OCORRÊNCIA POLICIAIS
POLICIA MATA POLICIA I
O Policial Militar do Curso de Formação do ano de 2010, soldado Amarilson Barbosa dos Santos, alvejou seu colega de serviço, o Policial Militar do curso de 2007, Fábio Carvalho Paes, com disparo de arma de fogo. O fato ocorreu na noite do último domingo (25), dentro do Quartel da PM de Costa Marques. De acordo com a Polícia, o policial Paes estava comandando uma guarnição e o soldado Amarilson Barbosa dos Santos era o seu patrulheiro. Em um dado momento, os dois policiais começaram uma discussão, em seguida, o soldado Paes, decidiu deixar o companheiro no Quartel.
POLICIA MATA POLICIA II
Ao chegar ao quartel, começaram uma nova discussão, momento em que Amarilson Barbosa sacou a pistola e efetuou dois disparos em direção do policial Paes. O PM ainda foi socorrido com vida para o Hospital Municipal, mas faleceu na sala do Pronto Socorro. Depois do crime, o soldado Amarilson entregou a arma para um sargento e relatou a situação. O comando do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar), sediado em Ji-Paraná informou que já está sendo tomada todas as medidas legais e o policial encontra-se preso.
DENÚNCIA
O promotor de justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, da Promotoria de Justiça de Costa Marques, instaurou inquérito civil público contra o Estado de Rondônia e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania, com o objetivo de apurar denúncias de que policiais daquela localidade estão fazendo o patrulhamento a pé. Conforme relato, está não é a primeira vez que denuncias como esta chegam ao conhecimento da promotoria.
OSSADA
Sitiantes da linha 98 encontraram na manhã do último sábado (24), por volta das 10 horas, um crânio e vários ossos humano debaixo de uma galhada em uma "matinha", próximo ao Rio Riachuelo, a aproximadamente 25 quilômetros de Ji-Paraná. Segundo informações do sargento Irineu, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência, dois sitiantes estavam pescando quando avistaram um crânio humano e mais adiante, acabaram encontrando alguns ossos e uma bermuda, de cor azul com listras preta. A ossada estava em um local de difícil acesso e a polícia não descarta a possibilidade do corpo ter sido carregado pelas águas do Rio Riachuelo até aquele ponto, pois na época de enchente toda aquela área fica alagada.
CASA DE JOGOS
A Delegacia de Jogos e Diversões da Polícia Civil do Estado de Rondônia, fechou na tarde de ontem (26), uma casa de jogos de azar, na avenida Dom Pedro II, entre as ruas Marechal Deodoro e Joaquim Nabuco, centro de Porto Velho. Na operação foi apreendido R$ 650,00 em espécie e quatro máquinas. Uma câmera de circuito interno do estabelecimento fazia o monitoramento de toda área no entorno. Para polícia, com o auxílio das câmeras os gerentes da casa de jogos de azar observavam o trabalho dos agentes de segurança. Ninguém foi preso. Uma pessoa que jogava no momento que a polícia chegou ao local foi ouvida e encaminhada para a Central de Polícia, junto com os equipamentos apreendidos.
ASSÉDIO
O caso que resultou na prisão do médico Clínico Geral J.E.G.C. (61), aconteceu por volta das 16h do último domingo (25) em uma sala de consulta na policlínica Ana Adelaide, localizada no bairro Pedrinhas, região Central de Porto Velho. De acordo com relatos apurados junto ao Bop Nº 8304/2011, a vítima entrou no consultório apresentando sinais de doença tropical, ?malária?, e quando foi atendida pelo acusado, segundo a vítima ele usou de artifícios para assediá-la sexualmente. Segundo a adolescente o homem pediu para ela tirar a roupa e na seqüência a mandou abrir as pernas. Quando notou que o procedimento utilizado pelo médico não era de acordo com o que ela estava sentido, a jovem vestiu a roupa e saiu do local, quando acionou a Polícia Militar que prendeu o médico em flagrante. Diante dos fatos o homem foi encaminhado para a Central de Polícia, onde está preso aguardando o posicionamento da Justiça.
...