Correio Popular Notícia




Caminhada pede trânsito mais humano em Ji-Paraná

Data da notícia: 26/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110927i1.jpg[/IMG] (Da Redação)A Semana Nacional do Trânsito em Ji-Paraná foi encerrada na manhã do últimoa sábado (24), com a realização da Caminhada da Paz na principal avenida do primeiro distrito deste município, Marechal Rondon. O pedido das mais de mil pessoas foi por um trânsito mais humano e solidário. O evento foi organizado pela 3ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU).
Durante a Semana Nacional do Trânsito diversas atividades foram realizadas como palestras, blitz educativas, e pela a primeira vez, um debate sobre a situação atual do trânsito de Ji-Paraná que contou com a participação de diversas autoridades do município. As palestras e blitz educativas foram realizadas em várias escolas e principais avenidas dos dois distritos com a organização direta do Departamento Regional de Educação de Trânsito (Dret).
A comunidade representada por alunos das escolas, Gonçalves Dias, Rio Urupá, JK e Adventista, além dos servidores da Ciretran e de vários órgãos governamentais se reuniram na avenida, Marechal Rondon em frente a empresa, Eucatur e ás 8h30 saíram caminhando até a sede do Feirão do Produtor com mensagem de paz aos condutores de veículos, transmitindo estatísticas de acidentes no município.
A Caminhada da Paz em Ji-Paraná teve a participação especial da fanfarra da escola Adventista. ?Acreditamos que contribuímos para a conscientização de muitos condutores que ouviram a nossa mensagem, mais a luta por um trânsito mais solidário e humano não para, vamos continuar com as nossas ações educativas?, declarou Cristina Chagas do Dret. O chefe da Ciretran de Ji-Paraná, Adilson dos Santos agradeceu todo o apoio recebido, bem como dos servidores do órgão. Ele lembrou que é uma determinação do vice-governador e diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Airton Gurgacz o esforço de todos para a diminuição dos índices de acidentes, em todo o estado, especialmente com ações mais educativas e menos repreensivas.

Fonte:






Noticia vista 1318 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.