NOTAS DOS MUNICÍPIOS
JARU
Um vai e vem na distribuição de energia elétrica ocorreu 16 horas da última de segunda-feira e se prolongou até às 21h30. Sem entender nada a população se perguntava o que poderia estar causando o transtorno e sentadas em frente a suas residências aguardavam pela regularização dos serviços prestado pela empresa. Muita revolta em função disto por clientes, que insatisfeitos coma interrupção de energia, reclamavam. Segundo informações repassadas pela Ceron problemas com uma subestação era o motivo da queda contínua da energia. Apenas um ficou operando e sobrecarregou o sistema de distribuição.
PORTO VELHO
Há cerca de uma semana, a Farmácia Popular localizada no centro de Porto Velho, suspendeu o fornecimento de medicamentos para diabetes e hipertensão. De acordo com os funcionários, uma falha no sistema interno da farmácia impede a comunicação com o DATASUS, que autoriza a distribuição dos tais medicamentos. Conforme a Portaria n° 182 do Ministério da Saúde, sem a autorização do sistema DATASUS, ficam expressamente vetadas a dispensação (distribuição) de medicamentos gratuitos pelo Programa Saúde Não Tem Preço, nas unidades da Farmácia Popular. A orientação dada aos pacientes é para que procurem a Farmácia Popular na Avenida José Amador dos Reis, zona Leste da capital, ou se encaminhem as unidades de saúde do município, onde o fornecimento acontece normalmente.
CACOAL
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa em razão de compra realizada pela Autarquia Municipal Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE), durante a direção de Antônio Pedro de Oliveira, sem a realização da pesquisa de preços no mercado para contratação da empresa Nacional de Comércio de Artefatos de Borracha Lltda. ? Me., não buscando, assim, a proposta mais vantajosa aos cofres públicos. Na ação, ajuizada pela Promotora de Justiça Daniela Beatriz Göhl, pede-se que seja reconhecida e declarada a prática de improbidade administrativa, por afronta aos princípios da legalidade, impessoalidade e eficiência, devendo ser aplicadas as sanções previstas na Lei nº 8.429/92 (Lei da Improbidade Administrativa).
VILHENA
Começou na última segunda (26), e se encerra no próximo dia 30, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena. A vaga é para profissional graduado em Engenharia Civil ou Tecnologia em Construção de Edifícios, que exercerá suas atividades em 20 horas semanais, dentro do prazo de contrato de seis meses. O Processo Seletivo Simplificado é regido pelo Edital nº 28 e executado pela Portaria Campus Vilhena nº 88, de 20 de setembro de 2011, supervisionado pela Diretoria de Gestão de Pessoas. Já o resultado deve ser divulgado no dia 14 de outubro.
ARIQUEMES
A construção do hospital regional de Ariquemes terá início no próximo ano e será entregue até o final do mandato do governador Confúcio Moura. A proposta é que o complexo hospitalar seja uma unidade de especialidades médicas. O anúncio foi feito pelo governador na tarde da última segunda-feira (26), ao inaugurar a quadra poliesportiva coberta, da escola estadual de ensino fundamental Albina Sordi, em Ariquemes. O governador Confúcio Moura pediu apoio aos deputados Adelino Follador, Saulo da Renascer e Lourival Amorim, que têm suas bases eleitorais na região de Ariquemes, para que destinem emendas para a obra. Segundo ele, o hospital terá um custo de R$ 50 milhões. Moura disse que o governo está fazendo um trabalho junto a Universidade Federal de Rondônia (Unir) para que no próximo ano possa ser realizado em Ariquemes, um vestibular para o curso de medicina. Segundo ele, o hospital regional a ser construído poderá servir de residência médica para profissionais que estiverem concluindo suas especializações.
...