Correio Popular Notícia




Caixas eletrônicos e internet são opções em bancos de Ji-Paraná

Data da notícia: 28/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110928d.jpg[/IMG] > Em alguns caixas das agências da Marechal Rondon não havia dinheiro disponível na manhã de ontem
(Josias Brito) As agências bancárias da Avenida Marechal Rondon e os caixas eletrônicos da avenida Brasil amanheceram ontem (27) com grandes faixas nas portas anunciando a greve dos bancários. A reportagem do CP constatou que, na maioria das agências, apenas os caixas de auto-atendimento estavam funcionando. Mesmo assim, em alguns deles, não havia dinheiro disponível para as pessoas que procuravam o serviço eletrônico.
Em uma agência do Banco Bradesco, a funcionária pública Rosangela Maria dos Santos contou que foi a três caixas eletrônicos para conseguir sacar algum dinheiro e não conseguiu. ?Está difícil. Uns não tinham dinheiro disponível, outros apresentavam problemas de funcionamento?, lamentou. O auxiliar de escritório, Antônio Marcos de Almeida disse que por sua vez, não encontrou problemas para fazer uma retirada em uma agência do centro da cidade. Mas não conseguiu ser atendida na Caixa Econômica Federal para resolver um problema relacionado ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). ?Todo mundo tem o direito de reclamar, mas [a paralisação] prejudica a todos?, disse.
Por meio de nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que muitos serviços bancários podem ser feitos por telefone, internet, nos caixas automáticos, nas agências lotéricas e em supermercados.

[B]COMO PAGAR AS CONTAS [/B]- O Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) orienta que o cliente "fique ciente que não liquidar a fatura, boleto bancário ou qualquer outra cobrança, que saiba ser devedor, não o isenta do pagamento, se outro local lhe for disponibilizado para realizá-lo". Assim, a recomendação é entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção de local para efetuar o pagamento.
A Febraban lembra que, além das agências bancárias, os consumidores podem realizar suas operações em caixas eletrônicos (179 mil pelo país), e em mais de 165 mil correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos correios e redes de supermercados.
Outra opção é fazer uso dos serviços de débito automático para pagamento de contas de consumo (como água, luz e telefone), além de realizar transações por meio de internet, telefone fixo ou celular. Segundo o Procon, caso o fornecedor não disponibilize outro local de pagamento, o consumidor deve documentar esta tentativa de quitar o débito e pode registrar uma reclamação junto ao órgão. Com informações do Jornal do Brasil.



Fonte:






Noticia vista 1819 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.