OCORRÃNCIA POLICIAIS
INQUÃRITO I
A Sesdec (Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania) e a Direção Geral de PolÃcia Civil deram uma resposta à sociedade sobre o fato ocorrido na Usina de Jirau em março deste ano. O resultado foi apresentado na manhã de ontem (28), através de uma coletiva de imprensa. Presidiram a coletiva o secretário de Segurança Pública, Marcelo Nascimento Bessa, o Diretor Geral de PolÃcia Civil, Claudionor Soares Muniz, o Diretor da Divisão de Patrimônio, Hélio Teixeira Lopes Filho e o Diretor da Divisão de HomicÃdios, Alessandro Bernardino Morey.
INQUÃRITO II
O inquérito, referente o caso, foi delegado à Delegacia de Patrimônio com apoio da Delegacia de HomicÃdio. O mesmo fora concluÃdo e relatado, possuindo 41 volumes e 11.800 páginas. O relatório do inquérito possui cerca de 80 páginas e será remetido ao Ministério Público do Estado para análise e oferecimento da denúncia, dando-se inÃcio à ação penal no poder judiciário. Foram identificadas 23 pessoas, as quais foram indiciadas. Destes, a maioria veio de outros estados e estavam nesta cidade há aproximadamente 30 dias. Verificou-se que os investigados vieram com o propósito de causar transtornos.
ACIDENTE
Um gravÃssimo acidente ocorreu na manhã da última terça-feira (27) no Km 13 do Travessão Ribeirinho, municÃpio de Campo Novo de Rondônia. Um veÃculo Uno conduzido por Sebastião L. R., colidiu frontalmente em um caminhão caçamba, além do condutor dentro do uno estavam mais dois passageiros e no banco dianteiro do carona estava a agicultora Sandriele A. Ribeiro que segurava a sua filhinha de apenas 10 meses de idade, com o impacto a criança morreu na hora, a agricultura chegou a ser retirada das ferragens com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Os demais ocupantes do veÃculo sofreram escoriações e fraturas, o motorista do caminhão nada sofreu. Policiais da Força Nacional que passavam pelo local realizou o resgate das vÃtimas, também esteve no local prestando apoio a guarnição da PM de Campo Novo.
MANIACO
Na manhã de ontem (28), os policiais e Delegadas da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Jadilson R.A., de 35 anos. Jadilson é acusado de ter estuprado quatro menores na cidade de Porto Velho. Ele disse que durante o dia trabalha vendendo salgados e durante a noite como motoboy ?pirata?, uma vez que não tem concessão do municÃpio para trabalhar na profissão. Ele nega os fatos, mas já foi reconhecido por quatro pessoas. Com uma destas, ele chegou a usar uma arma de fogo para ameaçá-la. Esta arma não foi localizada.
...