Correio Popular Notícia




Fecomind estimula economia e geração de emprego em Rondônia

Data da notícia: 01/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111001d1.jpg[/IMG] (Da Redação) Há 3 anos, a Acijip (Associação Comercial Industrial de Ji-Paraná) realiza a Fecomind (Feira do Comercio e Industria de Ji-Paraná). Com tanta determinação e credibilidade a Fecomind inova a cada ano e o expositor também se especializa a cada edição, buscando meios de divulgar seus produtos e alavancar negócios durante e após o evento. Essa é a fórmula de sucesso da feira, que em 2011, deve superar a marca de seis milhões de reais em negócios projetados partir do evento.
Para que a cada edição o expositor e o visitante fiquem satisfeitos, a Acijip monta um planejamento estratégico, executado ininterruptamente. ?Começamos a Fecomind pensando nas oportunidades e gargalos, os quais poderão ser sanados ou potencializados, na edição seguinte. É esse ciclo que garante a melhora gradativa do evento, em quesitos como: local, mapa da feira, infra-estrutura, enfim, tudo que garanta a satisfação de todos?, afirma Alexandre Dartiballi, presidente da Acijip.
Desde a última semana os expositores já estão se reunindo no ginásio de esportes Gerivaldão onde será realizado o evento para montagem de seus estandes. Detalhes como instalação elétrica, limpeza, segurança, transporte, entrada, credenciamento, somados resultam no bom funcionamento do evento para visitantes e expositores, por isso já foram planejados com antecedência para proporcionar tanto aos expositores, quanto aos visitantes o maior conforto. ?Esse cuidado prévio é sentido no grau de 90% de satisfação em relação à organização, apontado em pesquisas que são feitas durante a feira?, revela Nilton Motta, diretor da Acijip.

[B]PARCERIAS [/B]- Outro ponto forte da Associação Comercial, na realização da Fecomind, é o apoio de parceiros. Além das entidades de fomento como bancos, órgãos públicos e o comércio local que focam no desenvolvimento de Ji-Paraná, uma parceria foi fechada com a EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano), que começou esta semana a interdição do trânsito nas ruas paralelas ao Gerivaldão. A partir das 18 horas do dia 5 de Outubro, as ruas Júlio Guerra e Pedro Teixeira, entre as avenidas 6 de Maio e Vilagran Cabrita, ficarão interditadas para que seja disponibilizado o estacionamento dos veículos. ?Nós vamos fazer de tudo para desafogar e evitar possíveis congestionamentos nas imediações do Gerivaldão. Mas desvios já estão sendo montados para que não haja engarrafamentos e transtornos no trânsito da nossa cidade?, afirmou o Coronel Marion, Presidente da EMTU.

[B]EMPREGO TEMPORÁRIO[/B] - Quem transita nas imediações do local onde será realizada a 3ª Fecomind, já pode ver a movimentação de vários homens trabalhando na montagem de som, comunicação visual, segurança, tendas e estandes, além da mão de obra de eletricistas, pedreiros e também na parte da limpeza, que somados chegam ao total de 100 pessoas. Todas contratadas temporariamente para atender a demanda de serviços que irá garantir o conforto dos expositores e visitantes. Uma das intenções da Acijip é também representar uma oportunidade de trabalho, mesmo que temporário e incrementar a renda destas pessoas durante este período do evento. ?É um curto período de tempo, mas temos certeza que estamos fazendo o nosso papel. O foco da Acijip é mostrar o que cada expositor tem de melhor, mexer com o comércio, gerar empregos diretos e indiretos. A Fecomind não é um evento da Acijip, é um evento de Ji-Paraná para todo o país?, garante o presidente da Acijip.

Fonte:






Noticia vista 1820 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.