Campus de Ji-Paraná também adere a greve na UNIR
No último dia 27, os estudantes da UNIR (Universidade Federal de Rondônia) do campus de Ji-Paraná, reuniram-se em assembleia previamente convocada para tratar da pauta de adesão total dos acadêmicos à greve geral. Levando em consideração o curso de Física que já estava em regime de greve há mais de uma semana. Os representantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Estatística, Licenciatura em Educação Básica Intercultural, Matemática e Pedagogia apresentaram as definições pré-definidas de cada curso, e logo a assembleia tomou caráter deliberativo seguindo as assembleias gerais dos campi universitários da UNIR que se encontram em greve.
Segundo o comando de greve, os campi de Porto Velho, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Ji- Paraná estão em greve geral dos estudantes. Os campi de Vilhena, Ariquemes e Cacoal, estão em greve e paralisação parcial, mas já há indicativos de greve geral.
Em relação ao acordo assinado entre a Reitoria da Universidade e os estudantes, em relação ao Campus de Ji-Paraná, que incluía a construção de uma quadra de esportes, uma nova Biblioteca no Campus de Ji-Paraná, novas cadeiras, novos quadros brancos e mesas de professores para as salas de aula do campus de Ji-Paraná, somente uma cláusula teria sido parcialmente cumprida, já que mais da metade das salas do prédio do curso de Engenharia Ambiental não estão funcionando, por falta de mesas e cadeiras além de iluminação e refrigeração.
Como primeira atividade da greve, em Ji-Paraná, os estudantes percorreram ruas e avenidas do primeiro distrito de Ji-Paraná. Quanto à participação de professores na greve, haverá assembleia na segunda-feira para a decisão.
...