Dupla vence o Festival Raízes 2
> Serão mil cópias do Cd Raízes 2 a serem repartidos pelos vencedores
A dupla Gilmar Viola e Tiago conquistou o primeiro lugar no Festival Raízes 2, com a música Belezas de Rondônia, da autoria de João Ferreira da Silva e Orivaldo Ferreira da Silva. O evento foi realizado pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), durante os dias 29 a 31 de julho, no Teatro Dominguinhos.
Os violeiros disseram que não esperavam por um resultado tão bom. ?Fiquei surpreso porque pensava num oitavo ou nono lugar?, afirmou Gilmar Mateus da Silva. A vitória teve um sabor especial para Orivaldo Ferreira da Silva (o Tiago) ?A letra desta música foi escrita por mim e por meu pai, que não está mais entre nós, por isso dedico essa conquista a ele?, declarou.
No total, 14 intérpretes chegaram à final e terão as músicas gravadas no CD Raízes 2, que será gravado por meio FCJP. Serão 1000 unidades, a serem repartidas entre os vencedores. Os três primeiros lugares serão premiados também com troféus e certificados de participação. Todos os que participaram do festival receberão o certificado.
Os finalistas e respectivas músicas vencedoras a partir do 14º lugar, foram: Calixto Gomes de Almeida ? ?Me ensine a te amar?, Julimar Monteiro -?Nas águas desse Rio?, Leonirto Rodrigues -?Seu Dr. não vem?, Eduardo Costa -?Cheiro de Flor?, Lima do Norte-?Princesa do Norte?, Meury Rodrigues -?Vanera feminina?, Majoir de Oliveira ? ?Castelos?, Luiz Cláudio Delabella ??Vida selvagem?, Kátia Silva ??Ele te levanta do pó?, Lu Costa ? ?Balsemão?, Banda Boto Cor de Rosa ? ?2ª Pedro?. Em 2º lugar, Ricardo Bandeira, com ?Juntos a Beira Mar? .
De acordo com o presidente da FCJP, Alcides Paio, o sucesso do Festival Raízes 2 foi conseguido graças à parceria e cooperação de todos. ?Queremos agradecer aos membros das comissões organizadora e julgadora pelo brilhante trabalho, à imprensa, aos funcionários da fundação e a todos os que contribuíram para o êxito desse evento?, disse. Paio adiantou que em breve haverá um festival de Rock na cidade.
...