Correio Popular Notícia




Torcida do Ji-Paraná vive a expectativa de rever o clube no Biancão

Data da notícia: 05/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111006i.jpg[/IMG]Finalmente a torcida do Ji-Paraná Futebol Clube terá a oportunidade de prestigiar a sua equipe no estádio Biancão. O Jipa entra em campo pela terceira rodada do campeonato estadual, contra o Real Desportivo de Ariquemes, no próximo sábado (8), a partir das 20 horas.
O técnico do Clube, Tiago Batizoco, manda uma mensagem para os torcedores comparecerem em massa ao estádio. "O nosso time iniciou o campeonato muito bem, mas sabemos do potencial do Real Desportivo, por isso precisamos do apoio da nossa querida torcida ji-paranaense, para que nos ajudem a dar mais um grande passo rumo a elite do futebol rondoniense", disse Batizoco.
O Ji-Paraná lidera a competição isolado, com 6 pontos, seguido pelo União e Real Desportivo, ambos com 3 pontos. O Pimentense ainda não pontuou e é o lanterninha da competição.
O Ji-Paraná Clube havia perdido o mando de campo em seu jogo de estreia contra o Pimentense, na abertura do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, por não ter apresentado junto à Federação de Futebol os laudos do estádio Biancão como exige o Estatuto do Torcedor.
Alguns órgãos de comunicação da cidade tascaram críticas contra a administração e governo por conta da proibição. O secretário Estadual de Esportes e Lazer-SECEL, Francisco Leilson Celestino de Souza Filho, o Chicão, emitiu uma nota de esclarecimento contestando as críticas e, ao mesmo tempo, justificando que o governo é o menos culpado nessa história. Segundo ele, o Estatuto do Torcedor, que vem sendo cumprido na íntegra pela Federação de Futebol, por exigência da CBF, não permite que uma competição oficial seja disputada sem os laudos periciais como exige a lei.
Chicão disse ainda que a própria Federação tem orientado os clubes que os laudos são de inteira responsabilidade dos clubes e não do gestor do logradouro público, no caso o Governo do Estado. ?Se o Biancão não foi liberado para as disputas é porque que não houve o cumprimento das regras. Dizer ao ouvinte que a responsabilidade é do governo é menos verdade. O Estatuto é claro e a própria federação deve fazer novos esclarecimentos sobre o tema?, afirmou Chicão.

BIANCÃO É LIBERADO - Na última segunda-feira (3), a diretoria do Ji-Paraná Clube enviou à entidade os laudos do estádio Biancão e que prontamente foi protocolado no Ministério Público, diz a federação em seu site oficial, ressaltando que, para seu próximo mando de campo, dia 8, o Galo da BR já poderá atuar em seus domínios contra o Real Desportivo, no Estádio Municipal José de Abreu Bianco, que, erroneamente, foi oficializado como estádio municipal, mas que na verdade é um estádio do Governo do Estado. (Com informações de Hudson Calandrelli e assessoria da Secel)

Fonte:






Noticia vista 1529 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.