Estradas vicinais na região da Ponta do Abunã são recuperadas
Os cerca de 700 quilômetros de estradas vicinais na região da Ponta do Abunã (formada pelos distritos de Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã, na divisa de Rondônia com o Acre) estão sendo recuperados pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). O diretor-geral do Departamento, Jacques Albagli, disse que, devido à extensa quilometragem de estradas vicinais naquela região o governador Ivo Cassol determinou que o DER deixasse o maquinário permanente na Ponta do Abunã, atendendo aos anseios da população.
?Desde agosto do último ano o Governo do Estado tem mantido uma frente de trabalhadores do DER realizando a recuperação das linhas vicinais na Ponta do Abunã, com uma motoniveladora, um trator de esteira, uma retroescavadeira, duas caçambas, uma pá carregadeira e uma melosa (veículo utilizado para o abastecimento das máquinas)?, destacou o diretor, lembrando que cerca de 100 quilômetros de estradas já foram recuperadas naquele setor, neste ano.
Albagli ressaltou que outras regiões de Porto Velho têm recebido atenção especial por parte do Governo do Estado. Como exemplo o diretor citou o trabalho finalizado na última semana no distrito de União Bandeirantes, onde foram patrolados 72 quilômetros de estradas, sendo que 30km foram encascalhados. Lembrou também dos patrolamento e encascalhamento dos 60 da Linha 101, da BR-364 a União Bandeirantes e da recuperação de 42 quilômetros de conservação do Travessão Rio Madeira, em Mutum Paraná. ?O governador Ivo Cassol tem dado atenção especial ao setor de estradas, seja na pavimentação asfáltica quanto na recuperação de estradas vicinais. Todo o Estado tem sido beneficiado e com Porto Velho não tem sido diferente. Manter o maquinário na região da Ponta do Abunã foi uma decisão acertada do governador?, afirmou o diretor do Departamento.
...