Rondônia sedia Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil
O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (FEETI), por meio de suas entidades adesas e em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, estará realizando o ?I Seminário sobre Trabalho Infantil e Direitos Humanos? com o objetivo de difundir os direitos humanos das crianças e adolescentes na jurisdição dos Estados de Rondônia e Acre.
O evento vai ser transmitido por videoconferência para a capital acreana, Rio Branco, com recepção no auditório do Fórum Trabalhista Oswaldo Moura.
Os debates terão início às 9h30 com a realização do painel ?O papel da sociedade civil no enfrentamento do trabalho infantil?, coordenado pelo juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia, e prosseguirá à tarde com o painelista e desembargador federal do trabalho do TRT da 8ª Região (Belém/PA), José Malheiros de Fonseca, com o tema ?O trabalho infantil no Brasil e os Direitos Humanos?.
Segundo os organizadores do evento, aa Amazônia há registros de trabalho infantil em carvoarias, garimpos clandestinos, frentes de derrubadas e projetos agrícolas, e se torna importante a contextualização dos dados estatísticos com as informações dos painelistas, inclusive a partir da visão da coordenadora estadual do FEETI, Carmelita Domingues.
O público-alvo para participar do seminário são os Operadores do Direito, magistrados, procuradores, organizações não governamentais, estudantes universitários e secundaristas.
Os contatos podem ser mantidos com Maria Albertina (chefe de Gabinete da Desa Vania Abensur, presidente do TRT 14) (69) 9245 9310, Jorge dos Santos (Assessor de Comunicação do TRT 14) - (69) 9976-1235 ou José Bosco Gouveia (Assessor de Comunicação do MPT Rondônia e Acre ? (69) 8402-3507
...