Correio Popular Notícia




Assembleia convoca presidente da Caerd para prestar esclarecimentos sobre a atuação da Companhia

Data da notícia: 05/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111006b2.jpg[/IMG] O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Sérgio Castelo Branco, terá que prestar informações à Assembleia Legislativa no próximo dia 19, às 15 horas, quanto a atuação da Companhia, possíveis irregularidades na obtenção de equipamentos eliminadores de ar, bem como sobre a mais cara tarifa de água do Brasil. A convocação do dirigente da Companhia foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (4), conforme requerimento apresentado pelo deputado Jesualdo Pires (PSB).
Na ocasião, o parlamentar anunciou que já possui 12 assinaturas de deputados para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que terá a finalidade de averiguar a atuação da Caerd no fornecimento de água, além da pretensão de prorrogar a concessão do serviço por mais 30 anos em vários municípios rondonienses.
De forma objetiva, Jesualdo Pires esclareceu que está tomando essas providências ?porque o presidente Castelo Branco não presta nenhuma informação que solicitamos para sabermos a razão da tarifa tão alta cobrada pela Caerd. Os municípios que detêm o fornecimento de água cobra bem mais barato que a Caerd. Fora isso, o presidente da Companhia fica divulgando notas que colocam em dúvida até o comportamento deste deputado. O presidente Castelo Branco terá que informar se realmente algum parlamentar o estar pedindo benefícios para que a Companhia adquira equipamentos eliminadores de ar dos hidrômetros. Essas inverdades precisam ser esclarecidas para que ninguém fique sob suspeita aqui nesta Casa de Leis?.
Outro ponto destacado por Jesualdo Pires é de que ele jamais esteve na Caerd com o presidente Castelo Branco. ?O dirigente da Caerd, no lugar de ficar falando inverdades, deveria era fornecer as informações solicitadas. Se não o faz isso, é porque tem algo na Companhia que precisa ser esclarecido. Nunca estive na Caerd na atual ou na gestão anterior. Cumprimentei o atual presidente somente durante uma audiência pública realizada em Ji-Paraná quando se debateu a renovação da concessão dos serviços de água por mais 30 anos naquela municipalidade?, garantiu.
Sobre a instalação da CPI, Jesualdo Pires disse que o pedido deverá ser apresentado após os esclarecimentos que deverá prestar o presidente Castelo Branco. ?Tudo vai depender das informações que ele nos apresentar. Hoje já conto com 12 assinaturas. Ainda há outros deputados dispostos a assinar o nosso pedido. A realidade é que os parlamentares querem os devidos esclarecimentos sobre a alta tarifa, os serviços prestados pela Companhia e de onde surgiram as informações de que há deputados tentando achacar a direção da Caerd com o pedido para a aquisição de aparelhos que eliminam ar nos hidrômetros. Não podemos é ficar lendo e ouvindo na imprensa que o pedido de CPI está sendo feito porque há deputado querendo algo da presidência da Caerd, sendo creditadas as declarações ao presidente Castelo Branco?, completou Jesualdo Pires.

Fonte:






Noticia vista 1920 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.