Correio Popular Notícia




Dia das Crianças aquece comércio

Data da notícia: 07/10/2011
Foto:

>Os lojistas já renovaram seus estoques de brinquedos para oferecer mais atrativos

(Josias Brito) Desde a última semana, o comércio ji-paranaense registrou aquecimento nas vendas alusivas ao Dia da Criança. Por isso, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) estima um crescimento nos negócios em 25%, comparando com o ano passado. Os empresários apostam na movimentação das empresas de grande porte durante a Fecomind (Feira de Comercio e Indústria). O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná, Huberman Carneiro diz que esta é uma oportunidade dos comerciantes realizarem as vendas casadas. ?Aproveitar a vinda de clientes de toda região, além de venderem para o Dia das Crianças a Feira também oferece um produto a mais para os pais ou familiares?, diz.


[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111007d.jpg[/IMG] O presidente informou que brinquedos é o setor que tem a maior procura para a data. Mas logo em seguida, eletroeletrônicos, como computadores e vídeo games também tem destaque. ?Esta geração de crianças é a geração da informação e sempre há novidades neste segmento?, acrescenta. Confecções e calçados também tem os negócios alavancados, especialmente porque as fábricas aproveitam o lançamento da nova estação, linkando com personagens infantis e, na maioria das vezes, oferecendo brinquedos junto. ?Assim, os pais também aproveitam e já adquirem novidades neste segmento para eles mesmos, como lançamento da nova coleção, primavera-verão?, complementa.

[B]VENDAS -[/B] Para estimular as vendas, a CDL tem realizado algumas campanhas no município. Os empresários estudam ainda abrirem as portas, no próximo domingo, conforme tenham acertado com o sindicato dos trabalhadores e avisado seus clientes, antecipadamente.
Carlos de Souza, funcionário público estava com seu filho Henrique, de 10 anos, em uma loja de brinquedos na tarde da última terça-feira (5). Eles compraram uma patrola pequena. Carlos disse que nos últimos anos sempre tem levado o filho na hora de escolher o presente. ?Compramos diversas vezes um presente que ele acabou não gostando, por isso, prefiro levar ele na hora de fazer as compras. Pode sair mais caro, pois o deixamos livre para escolha, com um limite no valor claro. Nesta hora, sempre há um choro por parte de Henrique, mas em seguida parte para outras escolhas?, diz. Com o brinquedo novo na mão, Henrique diz que já sabe o que vai pedir para o Dia da Criança: um trator grandão, mostrando com suas pequenas mãos, o tamanho do brinquedo que gostaria de ganhar.

[B]FISCALLIZAÇÃO -[/B] Com o crescimento do comércio de artigos infantis, o Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) está intensificando as fiscalizações às vendas de brinquedos, com o objetivo de fechar o cerco especialmente às empresas cujos produtos não possuem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Obrigatória em qualquer brinquedo comercializado no Brasil, a certificação só é concedida se o produto for aprovado em todos os testes aos quais for submetido. Os consumidores devem ficar atentos, já que o selo é obrigatório para artigos utilizados por "crianças" até 14 anos.
CUIDADOS ? No mercado informal é frequente o número de casos de brinquedos falsificados. Por esse motivo, o Inmetro recomenda que o consumidor adquira brinquedos em estabelecimentos legais, além de verificar se as embalagens estão intactas. Os pais devem observar atentamente algumas recomendações na hora de comprar brinquedos para os filhos. Uma das primeiras coisas a fazer é assegurar que este é adequado à criança. "Os brinquedos possuem uma classificação de acordo com a idade. Veja se o material do brinquedo em que é construído é resistente, observe se não existem peças que possam ser retiradas facilmente, evite comprar itens que tenham peças muito pequenas, verifique se o brinquedo tem a autorização do Inmetro", aconselhou. A pediatra alerta que no caso da criança ingerir alguma peça, procurar imediatamente um hospital.

Fonte:






Noticia vista 1365 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.