OCORRÊNCIA POLICIAIS
OPERAÇÃO GRADUADOS
Desde o início da manhã de ontem (7) agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão em cidades de três estados brasileiros. A Operação Graduados foi deflagrada para reprimir o tráfico de drogas no Amapá. Foram expedidos 25 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão para serem cumpridos em Macapá (AP), Santana (AP), Belém (PA), Altamira (PA) e Guajará-Mirim (RO). Grande parte dos suspeitos já foi indiciado ou esteve preso por tráfico, daí surgiu o nome da operação. Cinco dos mandados expedidos serão cumpridos no Instituto Penitenciário da Capital do Amapá. De acordo com a assessoria de imprensa da PF no Amapá, os suspeitos fazem parte de uma mesma quadrilha, que no ano passado movimentou cerca de R$ 12 milhões com o tráfico. Desde o início deste ano, a PF apreendeu 160 quilos de pasta base de cocaína no estado.
HOMICÍDIO
O crime aconteceu na travessa B40 no município de Itapuã do Oeste, para chegar no local a polícia teve que atravessar o rio Jamary, com auxilio de uma balsa, andamos mais 25 quilômetro onde da acesso a comunidade da B40. De acordo com testemunhas, o fazendeiro Valmir Hotts, 44 anos saiu de casa para fazer um favor de levar amigos ate um sitio, antes de se deslocar para o sitio foi fazer umas cobranças de leite, como de costume sempre fica aberto o portão da frente do sitio, na chegada Valmir ainda ficou ate as 21 horas da última quarta-feira (5), logo se despediu ligou o carro e ao tentar sair na porteira viu que os arames farpados estavam esticados. O fazendeiro saiu do carro e foi em direção do portão, momento em que foi atingido por dois tiros de arma de fogo. O assassino fugiu sem ser identificado. Segundo com perito criminal Jose Roberto, Valmir teve mais de dez perfurações na cabeça. Policiais civis de Candeias do Jamary foram acionados para tentar esclarecer esse homicídio, a arma usada no crime foi de Calibre 28.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Um jovem identificado como Anderson C., 23 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo que atingiram sua perna, em uma via publica do bairro Conceição, zona sul da capital. Segundo relatos de testemunhas o rapaz e o atirador conhecido apenas como ?Budinha? discutiram devido Anderson estar tendo uma relação amorosa com a namorada do agressor. Em meio à discussão Anderson, saiu do local e quando transitava pela Rua Tamareira,o atirador passou com um motoqueiro e efetuou os disparos que atingiram o mesmo e na sequência fugiu tomando rumo ignorado. Uma ambulância do SAMU foi até o local e conduziu o jovem até o pronto socorro do hospital João Paulo II recebeu os cuidados médicos.
PRISÃO
Agentes da Policia Civil de Mirante da Serra sob o comando do delegado Thiago Riff Narcísio, prenderam Adeir Veríssimo Souza, 27 anos, acusado de vários delitos na região. Adeir Veríssimo é apontado como o terror da zona rural do município, sendo que nos últimos dias praticou vários delitos em propriedades rurais e sempre usando a violência física e psicológica contra as pessoas, na sua maioria mulheres e crianças. O delegado Thiago Riff disse que nos últimos dias houve registros de ocorrências policiais na DP no qual a natureza de roubo nas propriedades rurais. Diante deste quadro uma equipe da Sevic passou a investigar os roubos chegando Adeir Veríssimo que é fugitivo do sistema penal de Porto Velho desde o mês de Março de 2010. O acusado estava escondido em uma residência na periferia da cidade e no momento da prisão ainda tentou fugir do cerco policial, mas logo foi contido pela eficaz ação dos policiais civis.
...