GIRO ESPORTIVO
LIDERANÇA
A 28ª rodada foi especial para o torcedor corintiano. Com a derrota do Vasco para o Internacional no Beira-Rio, bastava o Timão derrotar o Atlético-GO para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. E o triunfo veio, 3 a 0, acompanhado da estreia de Adriano, no último domingo (9) Imperador da Fiel, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Festa completa no Pacaembu, com 33.609 pagantes, o maior público da rodada. Agora são 51 pontos conquistados, um à frente do Vasco. No Engenhão, um Fla-Flu daqueles inesquecíveis, que nem o tempo apagará. A primeira etapa pouco movimentada deu a falsa impressão do que seria o clássico. Mas os cinco gols no segundo tempo e a virada do Flamengo aos 44 minutos colocaram a partida na lista de jogos memoráveis do clássico.
PAN
A seleção brasileira feminina de vôlei embarca para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, hoje (11), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O time verde-amarelo lutará pelo tetracampeonato da competição (59, 63 e 99). Na última edição, disputada no Rio, em 2007, ficou com a medalha de prata. Cuba conquistou o título após vencer uma eletrizante final por 3 sets a 2.O técnico José Roberto Guimarães contará comas levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi na competição. Para as atletas escolhidas para representar o país, a luta pelo título tem um sabor especial: o ineditismo.
KITSURFE
Pela segunda vez neste ano, a família Ferreira foi a dona da festa no Kite Tour 2011. Repetindo o que havia acontecido no Ceará, os irmãos Milla e Filippe venceram ontem (10) na Praia do Santinho, em Florianópolis, na terceira etapa do circuito nacional de kitesurfe, dedicada apenas à categoria Wave. No feminino a comemoração foi ainda maior, já que a carioca foi campeã dos três torneios disputados temporada e garantiu também o título brasileiro por antecipação. Depois de vencer na Praia do Cumbuco, no Ceará, e em Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, Milla Ferreira dominou mais uma etapa e foi campeã do circuito com uma etapa de antecedência. Carol Freitas, número 1 por cinco anos, ficou com o segundo lugar. Samy Marins foi a terceira.
MMA
A esperada revanche entre Anderson Silva e o principal desafeto dos brasileiros no mundo do MMA (Artes Marciais Mistas), Chael Sonnen, pode acontecer em uma arena para mais de 100 mil pessoas. É o que deixou no ar o presidente do UFC, Dana White, após a edição 136 do evento. "Eu acho que poderia ser. Com certeza precisaríamos de uma grande arena para esta luta", afirmou o chefão quando questionado se o embate acima seria o ideal para seus planos de levar o evento para o estádio do Dallas Cowboys, time da NFL.
BRASIL X MEXICO
O duelo entre Brasil e México que acontecerá hoje (11), em Torreón, já começou, pelo menos fora dos gramados. Nos corredores do estádio Corona, do Santos Laguna - inaugurado contra o Santos, em 2009 -, Ronaldinho Gaúcho encontrou um velho companheiro da época em que jogava no Barcelona: o veterano zagueiro Rafael Márquez, que hoje atua pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Outro que reencontrou o camisa 4 mexicano foi o lateral-direito Daniel Alves, que também jogou ao seu lado na equipe catalã. Brasil e México entram em campo às 22h30 (de Brasília) de hoje, em Torreón, no México.
...