Correio Popular Notícia




Ministra abre a III Conferência de Políticas Públicas para Mulheres

Data da notícia: 11/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111011b.jpg[/IMG] Com o tema ?Mulheres rondonienses: buscando autonomia para a construção da cidadania?, iniciou na noite do último domingo (9) a III Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. A solenidade de abertura contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Irany Lopes, e da secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura.
De acordo com a ministra Ivany Lopes, a realização desta III Conferência se dá em uma conjuntura muito especial e com uma particularidade onde a presidente do País é uma mulher. ?O momento desta conferência é de reafirmar a busca da igualdade efetiva entre homens e mulheres, com uma questão central que é discutir a autonomia econômica e financeira e a garantia de Políticas Públicas para ampliar a participação da mulher no mercado de Trabalho?, afirmou a ministra.
A importância da presença da ministra foi destacada pela secretária Cláudia Moura, por atestar o compromisso do Governo Federal com o Estado de Rondônia. ?A Seas é uma secretaria que agrega várias políticas sociais, como a política de geração de trabalho e renda que é trabalhada em conjunto com as políticas para mulheres, que pode inserir as mesmas no mercado de trabalho?, destacou Claudia Moura.
A secretária declarou, ainda, que o objetivo central da etapa estadual da Conferência da Mulher é levar propostas significativas para a Conferência Nacional. ?Propostas que sejam consistentes para a política estadual e nacional?, frisou.
A Gerência de Políticas Estratégicas em Direitos Humanos e Cidadania da Seas mobilizou os municípios e a participação de equipes técnicas nas conferências municipais. Pelo menos 29 municípios realizaram suas conferências objetivando consolidar seus compromissos de mediar a implantação de políticas públicas para o atendimento e enfrentamento da violência de gênero, em especial à mulher, por meio de um espaço democrático e legítimo, tendo como eixo o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e a análise da realidade local.
[B]
PROGRAMAÇÃO[/B] - A programação da conferência segue até esta terça-feira (11) com a discussão de temas como: Análise e Desafios da Realidade Econômica para a Erradicação da Pobreza, Inclusão Social e Igualdade no Mundo do Trabalho; Realidade Política - Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão; Realidade Social para o Pleno Exercício da Cidadania; Realidade Cultural na Construção da Igualdade de Gênero; Realidade quanto à Saúde da Mulher ? Direitos Sexuais, Direitos Reprodutivos e Aspectos Emocionais do Feminino.

Fonte:






Noticia vista 1863 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.