GIRO ESPORTIVO
CORINTHIANS
Ontem (11), antes do treino do Corinthians, o presidente Andrés Sanches deu uma rápida entrevista coletiva e falou sobre os principais assuntos que rondam o clube nos últimos dias: a volta do interesse pelo argentino Carlitos Tevez, que está no Manchester City, e agora o surgimento dos nomes de Kleber, do Palmeiras, e Montillo, do Cruzeiro, na mira do Timão. Sobre Tevez, o mandatário confirmou que fará nova proposta, mas bem abaixo dos 40 milhões de euros oferecidos no meio deste ano. Sobre os outros dois jogadores, Andrés desconversou.
TÊNIS
Durou pouco a ?aventura? do brasileiro Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Xangai. O paulista até começou bem o seu jogo de estreia no torneio, contra o russo Dmitry Tursunov, mas acabou tomando uma virada e sendo eliminado com uma derrota por 2 sets a 1, parciais de 6-7, 6-4 e 7-5, em 2h45min de partida. O revés de Bellucci na China já é o segundo seguido em uma partida de estreia. Na última semana, o brasileiro jogo o ATP 500 de Tóquio e foi eliminado logo no primeiro jogo, contra o espanhol Juan Carlos Ferrero. Classificado, o russo Dmitry Tursunov terá uma verdadeira pedreira pela frente. Ele pega o britânico Andy Murray, tênis número 4 do mundo e que folgou na primeira rodada em Xangai.
FORMULA 1
Enquanto o brasileiro Felipe Massa vive seu pior momento na Ferrari, o chefe da escuderia italiana afirmou ontem (11) que uma dupla composta pelo espanhol bicampeão Fernando Alonso e pelo alemão Sebastian Vettel, que no domingo confirmou seu segundo título consecutivo, poderia funcionar. ?O ponto forte de Fernando é que ele não tem medo de nada, uma forla que vem pela maturidade?, completou o dirigente sobre uma eventual chegada do alemão em 2014, data em que se encerra o seu contrato vigente com a equipe Red Bull.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Ainda sob desconfiança no comando da seleção brasileira, Mano Menezes buscou confirmar diante do México ontem, às 22h30 (de Brasília), que a fase de instabilidade passou. O Brasil tenta emplacar a vitória seguida para resgatar a tranquilidade que o treinador só teve no início do trabalho, justamente na única vez em que venceu três jogos consecutivos, diante de Estados Unidos, Irã e Ucrânia. Mas o cenário para os comandados de Mano saírem vitoriosos mais uma vez depois do triunfo sobre a Argentina e da magra vitória diante da Costa Rica não é muito propício.
GINÁSTICA
As equipes brasileiras feminina e masculina de ginástica artística não conseguiram vaga direta na Olimpíada de Londres-2012, pelo Mundial de Tóquio que está servindo como Pré-Olímpico e deu oito vagas aos países mais bem classificados. Mas entraram para o grupo de repescagem que estará no evento-teste da capital londrina, em janeiro, que distribui mais quatro vagas por equipes femininas e masculinas. Em Tóquio, as garotas ainda seguem na disputa individual nos quatro aparelhos ? solo, salto, trave e paralelas assimétricas. Na sequência, viajam para o México, onde disputam os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (a ginástica artística será na segunda semana de competições).
...