Passageiro tinha droga escondida na garrafa
A delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) obteve êxito ao realizar abordagem de um ônibus de linha interestadual, na imediações da cidade de Ji-Paraná. Foi apreendido três quilos de cocaína. O flagranteado foi o paranaense, Ivanor Magalhães de Carvalho, de 26, residente da cidade de Sinop (MT). Com ele, os policiais encontraram 3 kg de cocaína estava acondicionada em uma garrafa térmica.
Conforme explicou os agentes da DPRF, Ivanor Magalhães estava em um ônibus com destino à cidade de Belo Horizonte (MG) que foi abordado para uma inspeção de rotina no posto de fiscalização do quilometro-9, próximo de Ji-Paraná. Como de praxe, foi solicitado á identificação dos passageiros para a triagem no sistema de Informação de Segurança (Infoseg).
Ao ser solicitado o documento de Ivanor Magalhães, o mesmo disse que estava com destino à Belo Horizonte, e que somente estava com duas garrafas térmicas contendo a bebida patuá de buritis para o seu consumo. Ao desconfiar do peso de uma das garrafas, um dos policiais decidiu abrir a mesma pelo fundo, localizando a droga. Sem ter mais como se livrar do flagrante, o passageiro disse que teria adquirido o entorpecente na cidade de Cruzeiro do Sul (AC) pelo valor de R$ 9 mil. Após o preenchimento da documentação, Ivanor Magalhães com a droga foram entregues na Polícia Federal para a conclusão do flagrante.
OUTRA - Em uma outra fiscalização de rotina ao meio-dia deste sábado, agentes da delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ji-Paraná apreenderam cerca de 2 quilos de pasta base de cocaína que estava na barriga falsa da jovem, Samira Rayane Souza da Silva, de 21 anos. Ela foi detida ao apresentar nervosismo no momento em que os policiais solicitavam documentos pessoais para uma averiguação no sistema de Informação de Segurança (Infoseg). A droga, segundo Samira foi conseguida na cidade de Boca do Acre, no Estado do Acre.
Segundo a delegacia, o ônibus em que foi abordada Samira Rayane estava com destino à Brasília e ao se aproximar do posto de fiscalização de Ji-Paraná, os policiais decidiram a fazer uma averiguação de rotina. Apresentando estar grávida a passageira estava sozinha em uma poltrona, e logo que presenciou a presença da polícia, ficou nervosa levantando suspeita de sua atitude.
Solicitada para descer do coletivo, a maranhense foi revistada por uma policial feminina que constatou ser a gravidez da passageira falsa. No lugar da barriga estava cerca de 2 kg de pasta base de cocaína. Samira declarou que recebeu a droga na cidade de Boca do Acre (AC) de uma pessoa que veio com ela do Maranhão. Ele não soube informar o valor que foi pago pela cocaína. Após o preenchimento da documentação, Samira Rayane foi apresentada na delegacia de Polícia Federal para a conclusão da prisão em flagrante.
...