Carteiras de Passe Livre são emitidas no Dia Nacional da Construção Social
Estradas de Rodagem e Transportes (DER) participou neste último sábado (02) do Dia Nacional da Construção Social. O Departamento marcará presença no evento com a emissão de Carteiras de Passe Livre a idosos e portadores de necessidades especiais e com aulas de yoga para crianças e adultos. O evento será realizado no Sesi da avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa, em Porto Velho, das 9 às 17 horas. A realização é da Câmara Brasileira de Indústria da Construção. Na capital rondoniense a organização é do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Rondônia (Sinicon).
Para o diretor-geral do DER, Jacques Albagli, esta é mais uma oportunidade que o Governo do Estado está oferecendo aos idosos e portadores de necessidades especiais para que possam tirar suas Carteiras de Passe Livre no transporte intermunicipal de Rondônia. ?Recebemos o convite do Sinicon para participar do Dia Nacional da Construção Social e de pronto aceitamos, pois o governador Ivo Cassol tem apoiado a participação de servidores públicos neste tipo de ação?, explanou. Participarão do evento os seguintes funcionários: Cecilia Izabel Carlotto, com aulas de yoga; Renata Campelo e Digo Barbosa (stand de emissão de Carteiras de Passe Livre) e Elizabeth Monteiro, coordenadora da equipe, que usarão o slogan ?Construindo Qualidade de Vida com Responsabilidade Social?.
O diretor do Departamento disse que esteve reunido na última quinta-feira com o governador Cassol e passou a ele os números de emissões de carteiras até 30 de julho: 20.413 carteiras para idosos e 2.649 para deficientes. Albagli lembrou que, neste sábado as pessoas preencherão o cadastro solicitando a carteira, a exemplo do que acontece no DER e no Shopping Cidadão em Porto Velho e nas cidades onde os benefícios são expedidos. Ressaltou também que os postulantes às Carteiras de Passe Livre deverão portar os seguintes documentos: copias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento; foto 3x4; comprovante de residência e comprovante de salário. Além destes documentos, os portadores de necessidades especiais deverão portar o atestado médico comprovando a deficiência. Só tem direito os idosos e deficientes que receberem abaixo de dois salários mínimos.
...