GIRO ESPORTIVO
CLÁSSICO
O futebol rondoniense revive no próximo sábado (22), o grande clássico entre Ji-Paraná e o União Cacoalense em mais uma partida decisiva, desta vez pela 2ª divisão do estadual. O clássico aguardado pelos torcedores do Galo da BR, que estão comemorando a volta do clube a divisão de elite, onde o Jipa tem o maior número de títulos estadual, deve lotar o Biancão. A partida é uma verdadeira decisão, pois caso o Ji-Paraná vença o jogo, conquista o titulo de campeão da Segundona por antecipação. Já para o União Cacoalense, o empate ou vitoria garante o direito da volta a 1ª divisão do rondoniense e leva a decisão do titulo para a última rodada. O Galo da BR está com 12 pontos ganhos e um saldo positivo de 11 gols, o União tem 9 pontos ganhos e saldo positivo de 7 gols.
HANDEBOL
Segundo jogo do handebol feminino brasileiro, segundo baile em quadra. Após a goleada por 50 a 10 na estreia, sobre o Estados Unidos, as meninas do Brasil venceram fácil a seleção uruguaia por 43 a 15 na última segunda-feira, no ginásio San Rafael e garantiu a vaga nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de modo antecipado, além da liderança no Grupo B. E se dependesse somente do número de gols pró, o Brasil não teria dificuldade em levar o ouro. Foi quem mais balançou as redes adversárias, com 93 no total até aqui na competição. Fato é que as meninas têm mostrado em ação a razão do favoritismo ao topo do pódio.
VÔLEI DE AREIA
A prefeitura da capital, em parceria com a Escola de Samba Rádio Farol, realizará a 1ª Copa Porto Velho de Vôlei de Areia. O evento que terá a presença de atletas do Circuito Brasileiro da modalidade vai acontecer no período de 21 a 23 de outubro (próximo final de semana), na quadra ao lado do Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, na Avenida Pinheiro Machado com Farquar, região central da cidade. Estão confirmadas participações de duplas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Acre, além de competidores de Rondônia. O atleta rondoniense Celso Brunholi, (da dupla Celso e Beto), que faz parte do circuito mundial, é uma das presenças confirmadas. A expectativa dos organizadores é de que a competição possa reunir 20 duplas masculinas e 15 femininas na competição. ?Esse é um evento de nível nacional e a prefeitura está arcando com toda estrutura?, disse a secretária adjunta de esportes e lazer do Município, Cleidimara Alves.
REMO
Saiu a primeira medalha do remo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. E para isso foi preciso ajuda de um cubano. Alexis Árias Mestre, que se naturalizou em 1998, e João Borges Júnior conquistaram a prata na categoria dois sem timoneiro masculino. O ouro foi para os Estados Unidos. Remando na raia quatro, os brasileiros estiveram a prova inteira na zona do pódio. Após completarem o primeiro quilômetro na segunda posição, eles foram ultrapassados pelos mexicanos a 500 metros do fim. Porém, ainda tiveram forças para retomar o segundo posto e garantir a medalha. A diferença para os campeões foi pequena: pouco mais de um segundo.
...