OCORRÊNCIA POLICIAIS
TRÁFICO
A apreensão aconteceu por volta das 23h30 desta segunda-feira, 17, no Km 0 da BR-364, divisa com o Mato Grosso. Operação Sentinela deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus que vinha da cidade de Ji-Paraná com destino a Rondonópolis. Na hora da abordagem, notaram o nervosismo de Reginaldo Barbosa Lopes, 42 anos, e Albert Dias Batista, 26 anos, sendo realizado um revista nos dois. Ao revisar seus pertences, foram encontrados quatro pacotes contendo aproximadamente quatro quilos e mais 20 gramas numa paranga de pasta base de cocaína. Também foram apreendidos R$ 1.080 em dinheiro.
Após serem detidos, os traficantes não quiseram prestar declarações. A dupla foi presa e esta a disposição da Justiça
ASSALTO I
J. B., de idade não informada, foi baleado na noite da última segunda-feira (17) durante uma troca de tiros com uma guarnição policial, na Rua União, zona Leste de Porto Velho. O tiroteio ocorreu depois que o jovem juntamente com um comparsa, Daniel Alexandre, 27 anos, realizaram um roubo em uma residência no bairro Conceição, em que amordaçaram e ameaçaram de morte uma mulher e duas crianças. A polícia chegou até os envolvidos depois de suspeitar da atitude dos mesmos que estavam transitando em uma motocicleta, modelo Sahara.
ASSALTO II
Quando receberam voz de parada, o garupa, J., pulou do banco da moto e muito ousado sacou de um revolver, calibre 38, e efetuou vários disparos contra os PMs, que por muito pouco não foram atingidos. No mesmo momento os policiais revidaram e balearam o jovem em três oportunidades. Diante da situação o ladrão foi imobilizado e levado por uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiro para o Pronto Socorro do JP II, onde ficou internado e se encontra em situação delicada. O outro envolvido foi preso e levado para a Central de Polícia e reconhecido pelas vitimas.
POLUIÇÃO SONORA
No ultimo sábado (15), policiais do BPA ? Batalhão de Polícia Ambiental realizaram a apreensão de equipamentos de som e o fecharam de duas casas noturnas nos bairros Aponiã e Centro de Porto Velho. Segundo o policial ambiental Ailton Ronei Horn integrante da equipe de policiamento do BPA, ao chegar ao clube Barbados onde ocorria uma festa a fantasia constataram por meio de laudo de aferição que os sons emitidos pelo clube estavam acima do permitido em Decreto Estadual, configurando o crime de Poluição Sonora. ?A legislação vigente determina que no período noturno os sons emitidos por estabelecimentos comerciais não ultrapasse os 45 decibéis, e o laudo confeccionado por nossa equipe, constatou que os sons emitidos pelo clube são muito superiores ao estabelecido?, disse o policial militar Horn.
ACIDENTE
Um veículo não identificado atropelou no início da noite da última segunda-feira (17) um homem de 55 anos e fugiu sem prestar socorro à vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o socorreu ao Hospital Municipal de Jaru com fratura em uma das pernas. O fato aconteceu por volta de 19 horas desta segunda. Segundo informações, João Ferreira da Silva seguia pela RO-464, antiga Linha 603, em Jaru, quando na altura do Km 02 foi atropelado por um veículo que fugiu sem prestar socorro. A vítima teve fratura na perna direita e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao HM de Jaru. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao HM para colher informações que levassem ao condutor que causou o acidente, mas até o fechamento desta matéria o suspeito não havia sido encontrado.
...