GIRO ESPORTIVO
SINCRONIZADO
Depois do dueto brasileiro empolgar a plateia com a Bossa Nova, ontem (19) foi a vez da equipe de nado sincronizado do país fazer bonito ao som do Forró. A coreografia recheada de criativas alçadas agradou os juízes, e o Brasil terminou a rotina técnica em terceiro lugar. Na próxima sexta-feira (28), elas disputam a rotina livre. O somatório das duas notas apontará a classificação geral. A equipe formada por Giovana Stephan, Jessica Noutel, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos, Joseane Martins Costa, Maria Bruno, Lara Teixeira, Pamela Nogueira e Nayara Figueira recebeu 43.750 pontos em execução e 43.875 em impressão geral, somando 87.625.
GINASTA
Kvieczyski. O sobrenome é polonês. A família, uma mistura de nacionalidades. Rússia, França, Itália, Alemanha e, claro, Brasil. Quando Angélica entra nas competições, poucos acreditam que ela nasceu e mora em Toledo, no Paraná. A mistura rendeu ao Brasil quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: uma prata e três bronzes, feito inédito na ginástica rítmica individual. Desde suas primeiras apresentações em Guadalajara, no individual geral, Angélica conquistou os latinos. E usou uma mistura nas séries. Foi uma menina apaixonada no arco, ao som de ?My way?, uma guerreira na bola, uma toureira na fita e, claro, uma sambista, nas maças, onde arrematou a medalha de prata.
SELEÇÃO
A Espanha continua na liderança da classificação mensal da Fifa, com 1.624 pontos, seguida pela Holanda (1.425), Alemanha (1.352) e Uruguai (1.230), enquanto o Brasil recuperou duas posições, de sétimo para quinto, e agora soma 1.144 pontos. Os últimos jogos classificatórios para a Eurocopa 2012 e os disputados fora da Europa pelas eliminatórias e amistosos prévios à Copa do Mundo do Brasil, em 2014, configuram as mudanças no ranking da Fifa divulgado hoje (20). Além da recuperação do Brasil, as principais mudanças entre os dez primeiros envolveram a Grécia e a Dinamarca. Grécia, campeã da Europa em 2004, subiu três postos e está em oitavo lugar e a Dinamarca escalou sete posições, pulando para a 10ª colocação ao lado da Argentina, ambas com 1.030 pontos.
...