Responsabilidade social em foco na FIAM 2011
Com abertura programada para acontecer no dia 26 de outubro, a Fiam (Feira Internacional da Amazônia 2011), também possui um viés social. Um estande de 40 metros quadrados, que leva o nome de Espaço da Cidadania, vai abrigar itens produzidos por ONG (Organizações Governamentais e não Governamentais) que promovem ações filantrópicas. O estande funcionará no Pavilhão Amazônia, único espaço de comercialização de produtos da FIAM 2011.
Participam como expositores no Espaço da Cidadania a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Fazenda Esperança, Instituto Alguém, LACC (Lar das Marias, Liga Amazonense contra o Câncer), GACC (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer) e o Tribunal de Justiça do Amazonas por meio do projeto Começar de Novo com foco na área de reinserção social. Essas entidades atuam na promoção de ações sociais que beneficiam crianças, jovens, idosos, portadores de deficiência, dependentes químicos e pessoas com diagnóstico de câncer. Serão expostos produtos como toalha de rosto, bijuterias, sandálias decoradas, arco de cabelo, chaveiros, móbiles, agendas, peso de porta, camisas, bonés, brinquedos, necessaire e inclusive, bolsas ecológicas.
De acordo com o coordenador-geral de Promoção Comercial da Suframa, Jorge Vasques, ?a FIAM possui como diferencial o fato de que, além de contribuir para a promoção das potencialidades regionais e incentivar a atração de novos investimentos, possui um aspecto de responsabilidade social, na medida em que busca dar visibilidade a ações filantrópicas promovidas por entidades representativas da sociedade civil?.
O Pavilhão Amazônia funcionará em uma área de mil metros quadrados, localizada na área externa do Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (Amazonas), e conta com estrutura composta por estandes padronizados. O Pavilhão será aberto ao público em geral de 26 a 29 de outubro, das 15 às 22 horas.
Além do Espaço da Cidadania, o Pavilhão Amazônia disponibilizará ao público em geral os estandes do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Biojoias, Espaço Gastronômico, Revitalização da cadeia da borracha, Artesanato Sustentável do Amazonas e ainda, os espaços destinados a empresas dos Estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia.
...