Vereadora pede adequação em projeto de pavimentação
A vereadora Márcia Regina (PT) solicitou junto ao Governo do Estado que seja feito um aditivo ou uma alteração no projeto de execução da obra de pavimentação da Avenida Cloves Arraes (antiga Vilagran Cabrita) no trecho da BR-364 até a rua JK, no Bairro Casa Preta.
Segundo a vereadora, o Projeto prevê a pavimentação de apenas oito metros de largura no centro da via em uma extensão de 270 metros. O problema é que a avenida é de mão dupla e possui 30 metros de largura.
A intervenção da vereadora é para que seja feito um aditivo que contemple toda a largura da avenida ou uma alteração no projeto para que a pavimentação dos oito metros seja feita em uma das laterais, otimizando os recursos públicos.
?Se a obra for executada na forma em que está o projeto inicial, irá sobrar mais de 11 metros para área de calçada. Outra situação é que o projeto não levou em consideração que a via é de mão dupla?, disse.
Segundo informações prestadas à vereadora petista pelo Gerente da Serra Dourada, Jean Marcos, a empresa está executando a obra seguindo o que estabelece o projeto de execução e que mudanças solicitadas dependem de autorização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
O secretário regional de Governo, Romildo Pereira, comprometeu-se a tratar do assunto pessoalmente com o diretor do DER, Lúcio Mosquini, e com o Governador do Estado, Confúcio Moura.
...