OCORRÊNCIAS POLICIAIS
HOMÍCIDIO
Após intensas investigações, a equipe de policiais civis da Delegacia de Candeias do Jamari solucionou o crime de homicídio que aconteceu na zona rural do município de Itapuã do Oeste em 09 de outubro deste ano. O crime, segundo testemunhas, aconteceu por motiveis fúteis. O suspeito Clemir F., vulgo ?Xiru?, atirou contra Josimar Gomes Barbosa, conhecido por Neguinho, porque este jogou água na namorada de ?Xiru?, quando tomam banho no Balneário do Aparecido. O delegado de polícia de Candeias do Jamari, Alexandre César, representou pela prisão preventiva do infrator, sendo esta deferida pelo juiz de direito do 1ª Vara do Júri. Com o apoio dos policias civis de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, os policias de Candeias conseguiram localizar a arma do crime e prender ?Xiru?, o qual se encontra a disposição da justiça.
PRISÕES
Policiais civis de Presidente Médici auxiliados por policiais de São Francisco e por uma guarnição da PM realizaram na última segunda-feira (17) a prisão de Agnaldo O.S., vulgo "Guiguinho ou Mato Grosso" e deram voz de prisão a Enoque S.G., por porte ilegal de arma. Agnaldo estava foragido de Presidente Médici desde 2004. Ele é acusado de ter matado José Tomaz Filho, conhecido por ?Pelé?, na Linha 114 em Presidente Médici. "Pelé" foi morto com três tiros por ter discutido com Agnaldo numa partida de futebol. Desde 2004 os policiais tentam localizar Agnaldo. Com as investigações descobriram que ele poderia ser encontrado em uma Linha nas proximidades de São Francisco, então diligenciaram durante alguns dias até que conseguiram encontrá-lo e prende-lo.
LATRÓCINIO
O roubo seguido de morte aconteceu por volta das 13 horas de ontem (21) em um estabelecimento comercial que fica localizado na Avenida Mamoré esquina com Plácido de Castro, bairro JK I setor leste de Porto Velho. Na ocasião três homens armados e com capacetes invadiram o comércio e anunciaram o assalto. Supostamente houve reação por parte de duas pessoas sendo um o proprietário José Rabelo, 36 anos, que foi alvejado em uma das pernas e o pai Raimundo Rabelo, 62 anos, que foi a óbito no pronto socorro do Hospital João Paulo II com um tiro próximo do coração. Depois do crime praticado os bandidos fugiram do local em duas motocicletas e levam uma pequena quantia em dinheiro. O crime foi todo gravado pelo circuito interno de segurança do comercio. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Patrimônio que irá investigar o caso, para localizar os envolvidos.
MORTE DE PROFESSOR I
O diretor da Divisão de Patrimônio, Hélio Teixeira, esclareceu com detalhes o crime que tirou a vida do ex-professor e pedagogo Paulo Gonçalves dos Santos. Paulo foi encontrado morto na Estrada do Morrinho dia 26 de setembro do corrente ano. Segundo o delegado Hélio, o acusado Luciano G.S., de 26 anos, instrutor de autoescola, executou o professor a tiros e depois roubou o veículo dele. Após o homicídio livrou-se do corpo do professor em um matagal. No dia seguinte ao assassinato, o suposto infrator foi preso durante uma perseguição policial, a qual envolveu várias guarnições da PM, em uma estrada de difícil acesso, paralela à BR 364.
MORTE DE PROFESSOR II
O delegado Hélio informou que o veículo do professor já estaria com uma programação de plotagem, para descaracterizá-lo, pois o acusado iria fazer vendas de Herbalife com o mesmo. Luciano está à disposição da justiça no presídio José Mário Alves, o "Urso Branco", ele, também, responde por crimes de homicídio e roubo, praticado contra o irmão do ex-deputado estadual de Rio Branco (AC). Na casa de Luciano foi apreendido um molho de chave da casa de Paulo Gonçalves.
...