Correio Popular Notícia




Ji-Paraná conquista titulo da Segundona

Data da notícia: 25/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111425h.jpg[/IMG] (Da Redação) A tarde do último sábado (22), entra para a memória do torcedor do Ji-Paraná Futebol Clube, com uma página escrita do clube e mais uma vitorioso do futebol rondoniense. O clássico contra o União Cacoalense válido pela 5ª rodada (penúltima) do campeonato estadual da 2ª divisão teve um gosto todo especial, levando a eufórica torcida do Galo da BR ao delírio no estádio Biancão.
A vitoria do Ji-Paraná por 2 a 1 sobre a Raposa levou o time aos 15 pontos ganhos, com 100% de aproveitamento, invicto na competição, garantiu por antecipação a conquista do titulo de campeão estadual da segundona, faltando uma rodada.
O Galo manteve a hegemonia de quatro anos sem perder para a Raposa, sua última derrota para o time cacoalense aconteceu em 2007, ano em que foi rebaixado para a 2ª divisão, em 2009, já na divisão de acesso o Galo venceu nos dois confrontos. Quebrou o tabu de nunca ter conquistado um titulo dentro de casa, este é o primeiro na história do clube.
A volta a elite também é um prêmio ao técnico Tiago Batizoco, que comandava o time em 2007, quando a agremiação foi rebaixada, sendo duramente criticado e considerado o causador da queda para a 2ª divisão. Este ano quis o Jipa ter Tiago, mais experiente, atual campeão estadual pelo Espigão, comandando a equipe, que mesclada com juventude, atletas que foram campeões no Sub-18 e outros experientes, resgatou o orgulho do torcedor e agora exaltado e elogiado como nunca.


PARTIDA - As duas equipes iniciaram o jogo buscando a vitória, em uma partida que demonstrou equilíbrio, no entanto foi o Galo que largou na frente logo aos 12 minutos em jogada dentro da área a zaga não cortou e Witalo mandou para o fundo da rede, fazendo Ji-Paraná 1 a 0. O União porém, não se abalou e também buscou o gol e quando tudo parecia que iria terminar com a vitoria parcial do Galo, eis que aos 47 minutos, em uma belíssima cobrança de falta da entrada da grande área, Michel deixou tudo igual, 1 a 1, placar do 1º tempo.
Na etapa final, os técnicos fizeram as mudanças que entenderam ser necessárias e a partida se mantinha equilibrada e o União até com chances de virar o placar, mas em uma jogada que parecia e era tranqüila para o goleiro Marcelo, após segurar a bola no alto, infantilmente atingiu o atacante adversário com uma joelhada, o árbitro César Vieira não teve dúvida e marcou pênalti e ainda acertadamente expulsou o goleiro. Na cobrança Aderlan marcou colocando o Galo novamente a frente do marcador, 2 a 1, placar final do jogo.
Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos 15 pontos ganhos conquistando o titulo de campeão da 2ª divisão do rondoniense 2011, mesmo faltando a última rodada. O Galo da BR tem seu último compromisso no próximo domingo quando irá à cidade de Ariquemes enfrentar o Real Desportivo. O União permanece com 9 pontos ganhos e vai a Pimenta Bueno encarar o Pimentense, lanterna do campeonato, quando também poderá assegurar a sua volta a primeira divisão. Com informações da FFER.


Fonte:






Noticia vista 1490 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.