Ocorrência Policiais
ESTELIONATÁRIO
Policiais civis da Delegacia de Urupá cumpriram, no último final de semana, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Walter C. Que agia no interior do Estado de Rondônia e usava nomes falsos e cheques de terceiros. Ele passou vários cheques nos municípios Teixeirópolis, Urupá, Alvorada do Oeste, Monte Negro, Ji-Paraná e Ariquemes. E conforme as investigações ele usava o nome falso de Hélio Vaz. As vítimas informaram que ele adquiriu materiais agropecuários, como: rolos de arame liso, vermífugos para gado e cavalo, botinas, entre outros objetos. Walter identificava-se como morador da região e após retirar o material, sumia sem deixar rastros.
FURTO A RÁDIO
Pessoas ainda não identificadas, invadiram a sede da Ascojipa, na Avenida Brasil, em Ji-Paraná, local em que funciona uma rádio comunitária e furtaram um transmissor FM, dois aparelhos de CD, um monitor LCD de 14 polegadas, três microfones, um gerador de exterior e um processador de áudio. O furto ocorreu durante a madrugada de domingo para segunda-feira (24). Os ladrões abriram um portão e uma porta, não violando o local, serrando dois cadeados que fica na porta e praticando o furto. A pericia foi acionada e o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
ESMAGAMENTO
Um grave acidente aconteceu na madrugada de ontem (26) no km 10 da linha 605. José Miranda Moura, conhecido por ?Acai?, que reside em Cujubim, morreu esmagado embaixo da roda de um caminhão carregado de lasca de madeira. A polícia não sabe ao certo como acontece, mas tudo indica que o homem estava tentando desatolar o caminhão. José Miranda morreu embaixo da roda traseira do lado direito do caminhão, o que da entender que o mesmo estaria tentando desatolar o veiculo quando caiu embaixo da roda. Com a forte chuva que caiu na noite, dificultou para policia atender a ocorrência pois havia muito barro e vários veículos atolados obstruindo a passagem na vicinal. O corpo só pode ser removido por volta de 9h30 de ontem.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO I
Após vários dias de investigações depois da tentativa de homicídio ocorrida no último dia 22, contra Edmilson de Souza, conhecido por ?Nêm?, policiais civis do Sevic da 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do Delegado Luiz Carlos Hora e do Chefe do Sevic, Saulo, começaram a monitorar vários suspeitos. Na última terça-feira (25), no período da manhã, os policiais chegaram até Lourenço Leal, mototaxista, apontado como sendo o piloto da motocicleta que deu fuga para o atirador. Durante o seu depoimento, ele confirmou a acusação e delatou o atirador como sendo o seu cunhado, Julio Cesar Lopes, que está no regime de "Condicional".
TENTATIVA DE HOMICÍDIO II
Diante da confissão do mototaxista, a equipe de deslocou para o endereço do Júlio César, que fica na Rua T-05, entre K-0 e K-01, bairro São Francisco, e o encontrou em casa. Durante uma busca minuciosa pelo interior da residência, os policiais encontraram escondido debaixo de um colchão, um revólver calibre 38, municiado e a quantia aproximada de R$ 1,5 mil. Na delegacia, Júlio César confessou o crime e disse que tentou matar o seu desafeto, porque o mesmo era um antigo namorado da sua atual esposa, e que o mesmo ainda mantinha relações com sua amada.
...