GIRO ESPORTIVO
KITIJUDÔ
A academia Malhação Kitijudô realizará amanhã (29) o Torneio da Apae de Judô. O evento terá início às 8 horas na quadra de esportes da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaru. Segundo o professor Christian Novais, o Kiti, o objetivo do evento é a inclusão dos atletas para abrilhantar a parceria firmada há 11 anos entre Kitijudô e Apae. O evento deverá contar com a participação de cerca de 160 atletas divididos em várias categorias, havendo premiação para todos os participantes como incentivo à prática do esporte. A inscrição é gratuita. Kiti convida a toda população jaruense para se fazer presente e prestigiar mais este grande evento esportivo promovido pela Malhação Kitijudô.
VASCO
Com juros e correção monetária, o Vasco goleou o Aurora-BOL em ritmo de carnaval por 8 a 3, na última quarta-feira (26), em São Januário, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe conseguiu inverter a vantagem dos bolivianos, que na partida de ida, em Cochabamba, haviam vencido por 3 a 1, e desta vez terminaram ouvindo a torcida cantar uma paródia "turbinada" da velha marchinha "Aurora". O atacante Alecsandro foi o grande personagem da partida. De vilão, quando perdeu um gol incrível e passou a ser vaiado, ele foi ao posto de herói ao se recuperar e fazer dois gols e dar uma assistência. Outro destaque vascaíno foi o meia-atacante Bernardo, que fez dois gols, um deles após driblar com estilo dois marcadores e finalizar com uma bomba de pé direito. O time entrou em campo com alguns reservas, apenas quatro titulares. O próximo adversário na Sul-Americana será o Universitário, do Peru.
OURO
Há dois dias, Diego Hypolito foi à exaustão na final por equipes. Competiu ?na fogueira? na barra fixa, sentiu a pressão baixar e recebeu o ouro, inédito, como recompensa. Ontem (27), era a vez dele. Só dele. E no aparelho que o consagrou bicampeão mundial. No solo do centro esportivo López Mateos, uma apresentação segura e mais uma medalha de ouro para a ginástica masculina. Campeão no Rio de Janeiro, em 2007, bicampeão em Guadalajara. O chileno Enrique González ficou com prata, e o portorriquenho Alexander Rodriguez levou bronze. ?Estava bem seguro. Este ano foi um ano muito bom. Fiz essa série muitas vezes e não me lembro de ter errado nenhuma vez, nem em treinamento. Achei a nota do chileno alta, mas consegui fazer meu trabalho. Tenho algumas coisas para melhorar. Vou aumentar o grau de dificuldade dessa série para o Mundial de janeiro e para as Olimpíadas. Essa série só me deixou seguro porque treinei muito e acertei muito. É estatística?, disse Diego, bronze no solo no Mundial do Japão.
...