TRT inaugura novo Fórum Trabalhista em Ji-Paraná
Está marcada para acontecer no próximo dia 8, às 17 horas, a solenidade de inauguração presidida pelo Juiz-presidente do TRT-14ª Região, Carlos Lobo, da nova sede do fórum trabalhista de Ji-Paraná.
A nova sede do Fórum Trabalhista de Ji-Paraná será na av. Monte Castelo 1295, bairro Jardim dos Migrantes.
De acordo com o engenheiro-chefe responsável pelas construções, Luiz Gonzaga Mota, a obra segue os modernos padrões arquitetônicos e de engenharia, inclusive, com adequações dos espaços e construção de rampas, balcões de atendimentos e instalações sanitárias, que facilitam o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Segundo Mota, a nova unidade da Justiça Trabalhista também está equipadas com centrais de refrigeração e subestações de energia, além de serem mobiliadas com estações de trabalho ergonômicas, que tornam os ambientes mais agradáveis e oferecem melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento aos jurisdicionados.
OUTRAS - A Diretoria-Geral de Coordenação Administrativa (DGCA) também confirmou para outubro, a entrega das sedes próprias das Varas do Trabalho de Machadinho do Oeste, Buritis e São Miguel do Guaporé. Também nesta semana será entregue a nova sede de Ariquemes. A construção das cinco unidades foram orçadas em cerca de R$ 2,1 milhões.
No segundo semestre, estão previstas as inaugurações das sedes próprias das Varas do Trabalho de Machadinho do Oeste, Buritis e São Miguel do Guaporé. Com isso, o Tribunal conclui o cronograma de obras das sedes próprias em todos os municípios da sua jurisdição.
Com recursos do convênio com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o Regional vem desenvolvendo um cronograma de modernização e reformas em várias unidades, dentre as quais o Fórum de Rio Branco e nas Varas do Trabalho de Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Cacoal.
Em Cacoal, Guajará-Mirim e Vilhena, estão em fase de elaboração de orçamento e projeto básico as obras de reforma e adequação das instalações. Na unidade de Vilhena também está prevista reforma para facilitar a implantação do Escritório Corporativo da Seccional Rondônia da OAB, onde os cidadãos receberão toda orientação jurídica para não comparecer à justiça sem advogados.
...