GIRO ESPORTIVO
SELEÇÃO FEMININA
Passaram-se pouco mais de três meses e o triste roteiro se repetiu. Assim como no último Mundial, a Seleção Brasileira sofreu um gol no fim do tempo regulamentar e, nos pênaltis, foi derrotada, perdendo o título. Se na competição anterior o adversário eram os Estados Unidos, pelas quartas de final, nesta quinta-feira o algoz foi o Canadá, que tirou da equipe a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após empate em 1 a 1 nos 90 minutos e sem gols na prorrogação, o Brasil perdeu por 4 a 3 nos pênaltis, ficando com a prata. Quem mostrou mais agressividade no início foi o Canadá. Com a marcação adiantada, a equipe pressionava no campo defensivo do Brasil, porém deixava brechas para contra-golpes.
OURO
Dono de três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Diego Hypólito é o ícone da boa fase da ginástica masculina no Brasil. Mas o principal nome do esporte no país está preocupado com a crise na equipe feminina - nos últimos dias, um racha ficou evidente no grupo de atletas. "Até pra colocar um ponto final nessa história das meninas: o que elas têm que fazer é treinar os aparelhos", disse o ginasta, logo após conquistar a terceira medalha de ouro no Pan. "Elas têm tanto talento quanto os homens. Elas têm que se unir mesmo", afirmou Diego, que não quis entrar em polêmica sobre a questão da seleção permanente, um dos motivos de discussão entre as atletas. Entretanto, ele deu a entender que sua irmã, Daniele Hypólito, passou a render mais com seus próprios treinadores.
FORMULA 1
Em um dia marcado pelo excesso de poeira (que fez a organização lavar a pista pela manhã) e a invasão de cachorros (três foram pegos no traçado e um deles provocou uma interrupção no primeiro treino), Felipe Massa resolveu aparecer bem nos treinos livres para o GP da Índia, no Buddh International Circuit. O brasileiro da Ferrari marcou 1m25s706 e foi o mais rápido do dia, apenas 88 milésimos à frente de Sebastian Vettel, da RBR, segundo colocado ontem (28). Companheiro de Massa, Fernando Alonso se recuperou do problema no motor que o deixou a pé pela manhã e foi o terceiro, 224 milésimos pior que o brasileiro. O espanhol da Ferrari ficou meio segundo à frente de Lewis Hamilton, que tinha sido o melhor do treino livre da manhã e terminou o dia em terceiro.
MEDALHA DE BRONZE
A ginástica feminina do Brasil chegou ao último dia de disputas da modalidade no Pan sem nenhuma medalha. Mas, ontem (28), Daniele Hypolito quebrou o jejum. A brasileira conquistou duas medalhas de bronze nas finais individuais. Hypolito ficou em terceiro lugar no pódio no solo e na trave. Na prova da trave, a brasileira chegou a sofrer uma queda, mas mesmo assim assegurou a terceira colocação. A medalha de ouro ficou com Ana Sofia Gomez, da Guatemala, e a prata com Kristina Vaculik, do Canadá. No solo, Daniele Hypolito fez uma boa apresentação, mas ela acabou atrás da mexicana Ana Estefania Lago (ouro) e da canadense Mikaela Dawn Gerber (prata). "Estou satisfeita, ontem falei que eu estava merecendo uma medalha, deixei para o último dia. O nível das finais do Pan estava bom. Pena que eu tive a falha na trave, senão quem sabe eu poderia ter sido ouro. Mas estou muito feliz de ter dado duas medalhas para o meu país", disse Daniele.
MARATONA
Por duas vezes seguidas o sonhado ouro pan-americano bateu na trave. Na final dos 10 mil metros em Guadalajara, enfim, Marilson dos Santos conquistou a esperada vitória e pôs fim à sensação ruim do quase. A medalha dourada promete ter um significado ainda mais especial. O maratonista de 34 anos afirmou que a disputa no México marca sua última participação nos Jogos Pan-Americanos, pelo menos nas pistas. ?Acho que essa vai ser minha última prova de pista em Jogos Pan-Americanos. Já estou com 34 anos. Então, vamos torcer para que surjam novos atletas. Para mim, prova de pista foi a última mesmo. Até por isso, eu fui para o tudo ou nada?, disse.
...