Costa Marques vai debater corredor de exportação com a Bolívia e Chile
A cidade de Costa Marques, distante cerca de 760 quilômetros da capital, vai sediar neste sábado (29), às 10 horas, uma audiência pública para discutir a criação de um corredor de exportação com a Bolívia e o Chile.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), que também confirmou presença à audiência, destacou a importância da ligação do Estado com a Bolívia e o Chile, via Costa Marques. ?As distâncias aos mercados asiáticos vão ser encurtadas em cerca de 1.000 quilômetros, reduzindo custos e aumentando a competitividade dos nossos produtos?, observou Valter.
A audiência pública ocorre atendendo a uma propositura do deputado estadual Eurípedes Lebrão (PTN). ?Para a economia do Estado, a criação do corredor de exportação, através da BR 429, da Carretera Central na Bolívia ligando ao Porto de Iquique no Chile, é de extrema importância, devido à logística para a implantação de novas indústrias e serviços e, além disso, é de fundamental relevância para o Brasil ligando o país ao oceano Pacífico?, disse Lebrão.
O encontro vai acontecer no salão paroquial João Picard, na Basílica Divino Espírito Santo. Lideranças brasileiras e bolivianas confirmaram presença e vão discutir a interligação entre os países. Vários deputados estaduais estarão presente. ?Costa Marques e toda a região vai ser esse elo entre Brasil e Bolívia, fortalecendo os laços culturais e comerciais entre os dois países?, completou.
...