Construção de imóveis do Minha Casa, Minha Vida 2 é lançado em Jaru
(Da Redação) Em reunião que será realizada no auditório da Acij (Associação Comercial e Industrial de Jaru), hoje (29), a partir das 9 horas a Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Jaru lançam a primeira parceria do empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida2 na cidade. O local onde serão construídos os imóveis fica no Setor 07 conhecido como Área Industrial e a princípio serão edificadas 159 casas populares.
O Termo de Adesão ao programa do governo federal Minha Casa Minha Vida 2, foi assinado no dia 15 de agosto no gabinete do prefeito. Segundo informações do superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Porto Velho, Jorge Mascarenhas, este número poderá aumentar de acordo com a agilidade do município nos tramites legais para a construção. Ele salientou que o dinheiro já está disponível e que a Prefeitura entraria com o terreno para a construção.
No inicio da semana, a equipe da Caixa (superintendente Mascarenhas e o gerente local Guedes), juntamente com o engenheiro do município, o 3º sargento Braga, a soldado Marini, o secretário adjunto da SEAS Marcos Félix, e o responsável pela área de habitação na Caixa Porto Velho Antonio Sena Filho estiveram numa área próxima ao cemitério velho no Bairro Industrial para ver um terreno do município naquela área, que pelo visto agradou a todos.
O secretário adjunto da SEAS, Marcos Félix propôs uma parceria com o município, na qual o Estado entraria com a contrapartida de cerca de R$ 5 mil por unidade, similar a proposta feita pelo Estado e aceita pelo Executivo de Ariquemes para instalação do Programa naquela cidade. A proposta também foi aceita pelo prefeito Jean e segundo Marcos, o Estado irá passar o recurso ao município de Jaru no momento da execução da obra. São R$ 800 mil reais que em muito favorecerá na execução do projeto. ?Acho louvável a atitude do Governo em propor esta contra partida. Será de grande valia para Jaru? disse o prefeito Jean.
O projeto será elaborado pelo município e encaminhado a Caixa. Ao todo o Minha Casa Minha Vida 2 contemplará o Estado de Rondônia com a construção e 5.359 unidades habitacionais, que deverão estar prontas no máximo até o inicio de 2014. O Estado havia ficado de fora do ?Minha Casa Minha Vida1?. Apenas projetos feitos diretamente com loteamento particulares foram beneficiados
...