Correio Popular Notícia




PRF afirma que posto em Jaru não será mais fechado

Data da notícia: 01/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111101e.jpg[/IMG] (Da Redação) Um amplo debate entre autoridades estaduais e federais com apresentação de propostas objetivando promover ações a fim de evitar o fechamento do posto da Polícia Rodoviária Federal em Jaru, foi proporcionado na manhã da última sexta feira (28), durante uma Audiência pública realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru.
O que antes não passava de uma cogitação, recentemente começou a ser considerada uma eminente realidade, o fechamento do posto da PRF por falta de contingente.
Tão logo o caso tomou repercussão, iniciou-se então uma serie de mobilizações e ações de diversos seguimentos da sociedade organizada, o que levou o Superintendente Regional da PRF em Rondônia, André Tadeu, a optar pela segunda proposta que seria agregar a corporação do Corpo de Bombeiros local ao posto da PRF, ao invés de realizar seu fechamento definitivo. De acordo com o inspetor André, a proposta do fechamento já está totalmente descartada, o que será feito a partir de então, é a celebração de um convênio com o Corpo de Bombeiros para compartilhar o posto, até a chegada de novos policiais que foram aprovados no último concurso público. Proposta esta, que foi totalmente discordada pelo Senador da República Acir Gurgacz, que salientou que o estado não pode arcar com os deveres da união, destacando ainda que irá procurar a diretora geral da PRF em Brasília, Maria Alice Nascimento, e também o Ministério da Justiça para buscar outras alternativas para o problema.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Jaru, Tenente Guedes, sua corporação atenderá qualquer determinação superior, porém ressaltou que esta não seria uma boa medida, pois deixaria a cidade desguarnecida ou com morosidade em seus atendimentos, tendo em vista que o Corpo de Bombeiros de Jaru também possui um efetivo reduzido.
Nas afirmações do suplente de Senador Tomas Correia e do representante do governador do estado, Lucio Mosquini, não está sendo exigido nada de mais, apenas que se mantenha o beneficio já adquirido em 1999; haja vista que a retirada deste posto poderia resultar em um grande retrocesso.
O promotor de justiça Adilson Donizete, demonstrou a sua preocupação com a atual situação que envolve este Posto Federal, se colocando novamente a disposição para lutar pela sua permanência e garantir a viabilidade em seus trabalhos. O Advogado Sidney da Silva em nome do presidente da OAB Mario Roberto, destacou as ações que de imediato foram tomadas pela ordem, afirmando em seu comentário que a OAB está à disposição para continuar lutando se necessário for, pela garantia dos trabalhos do posto.
De acordo com o superintendente regional da PRF em Rondônia, André Tadeu, o posto não mais será fechado, mas ressalta que a luta continua com a participação da sociedade com um abaixo assinado distribuído pela cidade, para que possa conseguir o mais rápido possível a normalidade do efetivo da corporação, uma vez que em pouco mais de cinco anos os índices de acidentes aumentaram em 100% enquanto o efetivo da PRF diminuiu 40%.


Fonte:






Noticia vista 1332 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.