Lixos em caixas coletoras causam alagamentos em Ji-Paraná
(Da Redação) O período de chuvas chegou definitivamente em Ji-Paraná, e alguns problemas chamaram a atenção pelo volume de água concentrada em uma mesma região. É o caso da Avenida Ji-Paraná nas proximidades do Fórum Hugo Euller, entre as ruas Seis de Maio e Mato Grosso. Durante a chuva, a água passou o meio fio e ameaçou alagar algumas construções, causando indignação aos moradores.
A prefeitura foi acionada e a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público) investigou o problema e chegou a duas caixas coletoras que servem para receber águas pluviais de uma rede de manilhamento que começa na Avenida Ji-Paraná passa por várias propriedades até a Rua Pacaás Nova, no Bairro Urupá. De acordo com funcionários da Semosp, as duas caixas localizadas na parte interna do Colégio Rio Urupá estavam sendo utilizadas como depósito de lixo.
A limpeza finalizada ontem (31), encontrou até um vaso sanitário e muito entulho como latas de refrigerantes, vidros e vasilhames em geral. A prática comum no pátio do colégio não deve ser seguida pela comunidade. A caixa coletora servia inclusive para incinerar lixo, as marcas de fogo estão nas paredes laterais da caixa que tem a única finalidade de receber águas pluviais. ?Infelizmente o que flagramos no colégio é reproduzido também em outros pontos da cidade?, confessou Assis Canuto. O secretário finaliza pedindo a colaboração da sociedade para que denuncie esta prática, e assim evitem pontos de alagamento.
...