Selhorst é campeão brasileiro por antecipação
Após vencer a sétima etapa do Campeonato Brasileiro na cidade de Cachoeira do Itapemirim (ES), o piloto rondoniense Rodrigo Selhorst sagrou-se Campeão Brasileiro de Motocross na Cayegoria MX2 por antecipação.
O rondoniense Rodrigo Selhorst contou com um pouco de sorte na prova, uma vez que Marcello Ratinho Lima que largou na frente, caiu na primeira curva, deixando a liderança para Rodrigo Selhorst. Com seu principal adversário fora da briga, Selhorst foi trilhando o caminho do título na penúltima prova do campeonato, sagrando-se campeão brasileiro.
Este é o título mais importante para o piloto de Espigão do Oeste que realizou um campeonato de recuperação. No início do brasileiro de Motocross Rodrigo Selhorst não foi bem, chegando a quase trinta pontos de diferença atrás do líder Ratinho.
Contudo, veio se recuperando, encostou e passou o líder na soma geral de pontos. Depois de ficar como vice-líder do Latino Americano de Motocross, que teve sua etapa final realizada em Ouro Preto do Oeste, Selhorst comemora o título nacional ao passo que lidera, com folga, o campeonato paranaense de Motocross, sendo o grande favorito ao título MX daquele estado.
O pai do piloto, presidente da FMR, Reinaldo Selhorst disse que o titulo coroa anos de trabalho árduo do jovem Rodrigo, que iniciou sua carreira em Rondônia, ainda garoto numa 65cc. Segundo Reinaldo, foram mais de dez anos de treinos diários e corridas pelo Brasil afora, e a "recompensa de tanta dedicação veio agora, com a vitória num campeonato brasileiro que foi do tipo tudo contra todos?.
...