Correio Popular Notícia




Voos de Ji-Paraná podem ser cancelados

Data da notícia: 09/11/2011
Foto:

A Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) em parceria com o Deputado Estadual Jesualdo Pires reuniram-se na última segunda-feira (07), na sala de reuniões da Acijip com empresários e com os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Ordem dos Advogados (OAB), para debater o futuro dos vôos e do Aeroporto José Coleto no município.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111109b.jpg[/IMG] O presidente da ACIJIP, Alexandre Dartiballi, encabeçou o debate para saber o que pode ser feito junto com o Deputado Jesualdo Pires para melhoras a situação do único aeroporto de Ji-Paraná. ?O que nós queremos é unir forças para que essa questão do aeroporto seja de fato resolvida em nosso município. Hoje nós temos obrigação de ter vôos diários na nossa cidade devido à demanda do nosso comércio e representarmos a segunda maior cidade do estado de Rondônia?, comenta o Presidente da ACIJIP.
O clímax da reunião foi apontado pelo deputado Jesualdo Pires em anunciar que a empresa TRIP Linhas Aéreas, tem o interesse em cancelar vôos de Ji-Paraná para atender ao município de Cacoal. O deputado estadual alertou ainda que vôos importantes para a capital do estado, Porto Velho, e Cuiabá são fundamentais para Ji-Paraná continuar sendo eixo de grandes investimentos. ?Se esses vôos forem cancelados, muitos empresários e empresas vão ter que deslocar-se de Ji-Paraná para Cacoal. O coração de Rondônia está no meio do Estado, é importante manter vôos e não diminuir?, salientou Jesualdo Pires.

[B]EXIGÊNCIAS - [/B]O diretor do Aeroporto, Antônio Carlos, disse que o que está implicando nesta possível mudança são as condições das pistas e as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). ?Segundo a Anac os bombeiros foram capacitados, mas não por profissionais designados pela Agência, o que implica no comprometimento do curso?.
O presidente da OAB, Jacinto Dias, comentou que falta empenho da bancada política em trazer vôos diários para Ji-Paraná. ?Desde 2002 a TAM cancelou seus vôos no município. Não seria viável Ji-Paraná ter um grupo de apoio integrado pela Acijip, CDL, Fundação Ji-Cred e entrar em contato direto com essas empresas aéreas??, perguntou Jacinto aos representantes presentes. Para Jesualdo Pires é importante que os responsáveis pelo Aeroporto se unissem e pontuassem semanalmente essas questões, para que ele como autoridade política possa de quem de fato tem que fazer

Fonte:






Noticia vista 1337 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.