Correio Popular Notícia




Ji-Paraná terá Linha Amarela

Data da notícia: 15/11/2011
Foto:

>No trecho de quatro quilômetros, foi realizado bloqueteamento de ruas que liga a T-23 à BR-364.
(Josias Brito) A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), deverá terminar e inaugurar ainda neste mês, a nova via de acesso construída no Segundo Distrito, a ?Linha Amarela?. A informação foi dada pelo diretor de obras, Crispin dos Santos Reis, durante entrevista exclusiva a reportagem do CP. A obra é um sonho antigo que se tornar realidade em Ji-Paraná.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111115d.jpg[/IMG] Conforme o diretor de obras da Semosp, o objetivo da construção da Linha Amarela, iniciada no ano passado é desafogar o tráfego nas avenidas Curitiba, Maringá e K-5, no Segundo Distrito. No trecho de quatro quilômetros, foi realizado o bloqueteamento de um conjunto de ruas que ligarão a T-23 à BR-364. As empreiteiras já concluíram as obras na T-23, beneficiando parte da rua Cambé, T-17 (rua Ipê) até a K-3. O bloqueteamento desce a K-3 (avenida Guanabara) até a T-5 (Rua José Eduardo Viera), próximo ao Posto de Saúde do Bairro São Francisco.
Os investimentos são superior a R$ 1.7 milhões, oriundos do Calha Norte, através de emenda individual do Deputado Federal Anselmo de Jesus. A Prefeitura participa com contra partida de 10%. Crispin dos Santos disse que além do bloqueteamento das ruas, foram realizados serviços de drenagem parcial nos trechos mais baixos ou úmidos do percurso. ?Nosso maior objetivo é ligar os bairros à BR-364 por esta rota alternativa?, disse o diretor.
Esta obra beneficiará diretamente os Bairros JK, Val Paraíso e São Francisco. A Linha Amarela faz parte do conjunto de obras que vem sendo realizadas em Ji-Paraná.

[B]DRENAGEM[/B] ? O diretor de obras da Semosp, Crispin dos Santos, informou ainda que ontem (14), foi concluída a obra de drenagem e bloqueteamento da rua T-17, local em que foi implantando uns tubos de PV o ?rib lock? com um sistema de quebra d´água para evitar que as enxurradas levem a rua. ?O novo sistema foi testado, por duas vezes seguidas, com as últimas chuvas que caíram no município e foi aprovado com louvor?, destacou o diretor.
O ?rib lock? instalado no local é uma estrutura construída em PVC com anéis de aço a cada cinco centímetros que substituiu as três redes de manilhas que existia no local. O novo material é mais resistente e foi acomodado numa base de areia com espessura 40 centímetros em todos os lados. ?O novo equipamento instalado em 10 metros de extensão tem área livre de 1,80 metros, facilitando a vazão. Com isso, devemos concluir os trabalhos da Linha Amarela ainda neste mês?, adiantou Crispin.
Para conclusão da Linha Amarela, explica o diretor de obras, falta ainda um trecho entre a T-9 e T-10, onde a prefeitura já realizou o serviço de drenagem e a empreiteira inicia ainda nesta semana o serviço de bloqueteamento. ?Com a realização deste serviço, concluímos a obra que já está no seu prazo limite?, finalizou.



Fonte:






Noticia vista 1287 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.