GIRO ESPORTIVO
PARAPAN
O Brasil se proclamou como grande potência parapan-americana na última terça-feira (15). No mesmo 15 de novembro em que comemorava o 122º aniversário da República, o país teve o dia mais vitorioso em Guadalajara e assumiu a liderança do torneio. Foram 50 medalhas, sendo 22 de ouro, 15 de prata e 13 de bronze. Para efeito de comparação, nos dois primeiros dias de disputa, os representantes do esporte nacional haviam angariado 30 medalhas no total. Ou seja, a terça-feira quase triplicou o número total de medalhas. Agora o país tem 32 ouros contra 18 dos Estados Unidos, segundo colocado na tabela de classificação. Logo atrás vêm os donos da casa, com 16. O carro-chefe foi o tênis de mesa, que tem categorias de 1 a 11, de acordo com a limitação física. No total foram 18 medalhas neste esporte, com nove ouros. No masculino, Ezequiel Babes bateu o compatriota Ivanildo Pessoa na categoria C4 por 3 sets a 2, com parciais de 8/11, 9/11, 11/7, 11/2 e 11/9. Claudiomiro Segatto venceu o americano Andre Scott, na categoria C5, também por 3 sets a 2, com parciais de 11/5, 8/11, 10/12, 11/8, 12/10.
VÔLEI
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/9, ontem (16), em Tóquio, e com isso manteve a esperança de obter a vaga olímpica na Copa do Mundo realizada no Japão. O resultado fez o Brasil, sexto colocado, a chegar aos 15 pontos na competição que garante três vagas nos Jogos de Londres, em 2012. Depois de superar as argentinas com facilidade, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães voltará a jogar na capital japonesa nesta quinta-feira, às 4 horas (horário de Brasília), contra a Argélia, em seu penúltimo confronto na competição. E mais uma vez as brasileiras terão a obrigação de somar mais três pontos para manterem suas remotas chances de conquistar a vaga olímpica.
CORINTHIANS
Formado nas categorias de base do São Paulo, o volante Willian Arão é o mais novo reforço do Corinthians para a temporada de 2012. O jogador, de apenas 19 anos, já treina no clube do Parque São Jorge ao lado do elenco profissional e chega com a confiança de quem também está acostumado a atuar como lateral-direito. Arão foi reserva de Casemiro na base do São Paulo e será uma possível opção de Tite para o time do próximo ano, quando o Corinthians corre o risco de ficar sem o volante Paulinho, que vem despertando o interesse de vários clubes pelo bom futebol apresentado neste Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TV Corinthians, o reforço festejou o acordo firmado com o clube e aposta que terá sucesso com a camisa corintiana. "A gente estava conversando, mas assinamos contrato depois que terminaram as inscrições para o Campeonato Brasileiro. Por conta disso, só posso jogar a partir do Campeonato Paulista", explicou Arão, garantindo não ter uma posição predileta ao ser questionado se prefere atuar como volante ou lateral.
MOTO GP ? Com Foto
Como acontece na maioria das vezes no esporte a motor, Michel Velludo se apaixonou pelas motos por conta de seu pai. Renato Velludo, o Tato, era piloto e chegou a participar de duas etapas do Rio de Janeiro do Mundial de Motovelocidade - em 1997 e 1999 - nas 125cc. Michel iniciou a carreira aos dez anos e conquistou seu primeiro título em 2003 no Campeonato Schincariol de mini-moto 50cc. Atualmente disputando o Racing Festival na categoria CB300R, o jovem piloto se valeu de seus resultados para disputar uma das cerca de cem vagas disponíveis na seletiva para a Red Bull Rookies Cup, competição que reúne pilotos entre 13 e 16 anos e que corre nos mesmos dias da maior parte da temporada europeia da MotoGP.
...