OCORRÊNCIAS POLICIAIS
MORTE DE SARGENTO I
Logo depois de acontecer o trágico acidente que vitimou o sargento Rogério, policiais militares do Serviço Reservado de Ji-Paraná, Ouro Preto e Presidente Médici, juntaram forças e começaram a trabalhar no intuito de prender os assaltantes que conseguiram fugir pela Ponte do Anel Viário, logo após terem cometido um roubo a uma Lan House, em Ji-Paraná. Os PM's checaram a procedência da motocicleta abandonada pelos marginais, na saída do Anel Viário e para a surpresa de todos, ao chegar no endereço do suposto dono, se depararam com um terreno baldio. Mesmo voltando a estaca zero, os policiais não desistiram e continuaram suas buscas. Nas primeiras horas da tarde da última terça-feira (15), os policiais chegaram até Galdino Alves da Conceição, 22 anos, apontado como o último proprietário da moto. Diante da suspeita, os militares se deslocaram para a sua residência, mas não o encontrou. Segundo a esposa do suspeito, ele não tinha aparecido em casa desde a noite da última segunda-feira (14).
MORTE DE SARGENTO II
No final da tarde da última terça-feira (15), um Policial Militar, à paisana, que estava na cabeceira da ponte do Anel Viário, local em que os policiais sofreram o acidente, avistou um rapaz saindo do mato. Segundo o policial, ele estava molhado, com a roupa rasgada e muito assustado. O PM se aproximou do suspeito e o deteve para averiguações. Ele se identificou como sendo Galdino Alves da Conceição e dizia ser vítima de um assalto. Conforme Galdino, estava andando com sua moto Yamaha YBR pelo bairro São Francisco, quando um rapaz desconhecido, segurando uma arma, o abordou e montou em sua garupa. Em seguida, o tal raspaz mandou que o mesmo se deslocasse até uma Lan House, que fica no 1º Distrito. Ao chegar no local, o suposto assaltante mandou que ele esperasse com o motor da moto ligado. Em seguida, ele voltou correndo com uma mochila nas costas. Enquanto fugiam pelo Anel Viário, ele avistou o farol de um veículo se aproximando e quando passou pela ponte não o viu mais. Como a porteira da saída estava trancada com um cadeado e uma guarnição da PM estava se aproximando, o suposto assaltante mandou que ele corresse em direção ao mato, caso contrário o mataria.
MORTE DE SARGENTO III
Galdino disse que obedeceu às ordens e ficou o dia todo escondido no mato. Quando percebeu que estava escurecendo, resolveu sair do esconderijo. Obviamente esta versão não convenceu os policiais, que de imediato, o conduziu até a Delegacia de Plantão. Depois de algum tempo, Galdino resolveu falar a verdade e acabou confessando a sua participação no roubo. Ele também delatou o seu comparsa como sendo o presidiário Joilson Ferreira Santos, que cumpre "Prisão Domiciliar".Prontamente, os PM's se deslocaram até a residência do último suspeito, mas encontrou a casa fechada. Dentro da morada, foi encontrado a mochila preta que os marginais usaram para levar o dinheiro da Lan House, e uma certa quantia em moedas. O comandante do Serviço de Inteligência do 2º BPM, agradeceu o empenho, tanto da sua equipe como as equipes de Ouro Preto e de Presidente Médici, que trabalharam incansavelmente e diuturnamente neste caso. Alguns deles, chegaram a ficar escondidos a aproximadamente 8 horas no meio do mato. O oficial ainda disse que o trabalho não terminou e que dentro de algumas horas, apresentará o outro assaltante.
MULHERES BALEADAS
Uma discussão entre a proprietária de um bar com um cliente, resultou em três pessoas baleadas. O crime ocorreu no final da noite de ontem (14), por volta das 23h30, em um bar localizado na Rua K-05 com a T-22, em frente ao Parque de Exposição. Segundo testemunhas, um casal estava no interior do bar ingerindo bebida alcoólica e num certo momento houve uma pequena discussão entre o cliente e a dona do comércio.
Depois da discussão, o homem pagou a conta e ao sair do bar, sacou um revólver, provavelmente calibre 38, e efetuou seis disparos contra as pessoas que estavam no comércio. Sofia Carvalho Batista, levou um tiro nas costas; Amélia Rodrigues Lima, também foi atingida com um tiro e a proprietária do comércio, Elaine P. Silva, atingida com três tiros.
...