Correio Popular Notícia



NOVO DEPUTADO FEDERAL:
Marcos Rogério toma posse hoje

Data da notícia: 17/11/2011
Foto:

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu ontem quarta-feira (16), dar posse ao deputado Marcos Rogério da Silva Brito (PDT-RO) na vaga do ex-deputado federal Lindomar Garçon (PV-RO), que perdeu o mandato em função de uma recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado. O novo deputado tem a sua posse prevista para a manhã de hoje, pois a decisão da Mesa tem efeito imediato, mas depende de haver quórum para a abertura da sessão.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111117b.jpg[/IMG] Falando ontem à tarde sobre a sua posse como deputado federal, Marcos Rogério disse que a sua palavra é de gratidão à comunidade de Ji-Paraná e região, não apenas àqueles que votaram nele, mas também aos que acreditaram e o apoiaram durante estes meses de expectativa. ?Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, razão de tudo, e, em segundo o meu agradecimento vai para as pessoas que confiaram em mim, pela solidariedade e pelo apoio recebido durante todo este período?.
O deputado federal Marcos Rogério fez questão de ressaltar que a sua posse não se trata de uma vitória pessoal, mas de toda a cidade de Ji-Paraná, que terá nele não apenas o seu deputado federal, mas um defensor ardente e entusiasta de seus direitos e reivindicações.

RECONTAGEM - O deputado federal assume na vaga de Lindomar Garçon que foi prejudicado pela candidata Daniela Amorim, que fez parte da coligação pela qual ele concorreu, mas deixou de recorrer à Justiça Eleitoral contra a impugnação do registro de sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Com a desistência de Daniela Amorim, seus votos foram desconsiderados e houve mudança no coeficiente eleitoral, como explicou o corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE): "Foi uma recontagem porque uma candidata não recorreu na questão da Ficha Limpa, então seus votos não foram computados. Isso fez com que houvesse uma reformulação do resultado da eleição".
Eduardo da Fonte ressaltou que, apesar de ter perdido a vaga de deputado, Lindomar Garçon não teve problemas com a Justiça e não sofreu acusações com base na Lei da Ficha Limpa. Garçon havia recebido 34.938 votos.

Fonte:






Noticia vista 1186 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.