OCORRÊNCIAS POLICIAIS
ASSASSINO DE POLICIA
Adão Fernandes da Silva, apontado como um dos envolvidos na morte do capitão da Polícia Militar de Rondônia, Flávio Silveira Poester, morreu no início da tarde da última quarta-feira (16) no Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho, após ser baleado com um tiro na boca que alojou-se no pescoço. Adão já havia conseguido sobreviver a um outro atentado, há cerca de um ano, quando foi atingido por oito tiros. Nesta quarta, ele estava em casa quando foi chamado por um homem que estava em uma moto. Ao sair da residência foi atingido com o tiro certeiro.
JULGAMENTO I
Foi redesignado para hoje (18), o julgamento dos réus Antônio Henrique Moura Pimentel e o ex-militar Breno Lima Gonçalves, marcado para ontem (17), no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho. Eles são acusados de matar, com golpes de faca, Roberto Júnior Maia Ximenes, além de tentarem contra a vida de Carlos Henrique Sá de Souza. O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2009, próximo ao Sítio Paraíso, na Estrada do Santo Antônio, na capital. Ambos estão presos. O júri será iniciado às 8 horas, no mesmo local.
JULGAMENTO II
Segundo consta nos autos, a vítima retornava de uma festa, quando se deparou com um congestionamento de veículos. De acordo com informações de testemunhas, os acusados teriam se irritado com o estudante que estava com o carro parado em razão do tráfego lento. Após discutirem, ambos entraram em luta corporal. Durante a briga, o acusado Antônio Henrique teria sacado uma faca e desferido um golpe no peito do estudante, que após ser socorrido, acabou morrendo no Hospital. Na fase judicial, quando interrogados, os acusados negaram a autoria dos golpes de faca contra o estudante.
SUÍCIDIO
O motorista de um depósito de areia, Vagner Aparecido Magalhães, de 26 anos, foi encontrado enforcado em sua residência no bairro Val Paraíso, por volta das 8h30 da última quarta-feira (16). Segundo informações de um amigo, Vagner não estava aceitando a separação com sua amásia, depois de uma convivência de seis meses. O motorista amarrou uma toalha na janela do banheiro do apartamento onde morava e subiu em um circulador de ar. Depois, saltou, ficando pendurado a cerca de um metro e meio do piso da casa. Um vizinho ouviu o celular de Vagner tocar várias vezes e como o apartamento estava com a porta aberta, resolveu entrar para ver o que estava acontecendo. Ao chegar ao quarto, avistou o colega, já sem vida, enforcado com um lençol.
ASSALTO I
Dois roubos a mão armada em residência foram registrados pela Polícia Militar em Monte Negro somente no feriado (15). O Primeiro foi na LC 25 KM 30 Gleba Amir Lando, no sitio do A.T.S., conforme narra o boletim de ocorrência. Durante a tarde dois homens armados com revolver invadiram a residência do sitiante e um dos assaltantes manteve a família como reféns enquanto o outro vasculhava a casa, foram levados a quantia de R$ 90,00, um celular e o documento de uma moto, ainda tentaram levar uma motocicleta, mas não conseguiram porque a mesma estava com problemas mecânicos.
ASSALTO II
O sitiante informou que os bandidos fugiram em uma moto modelo Honda Titan. O outro roubo foi registrado na residência do M.P.M., na rua PVH, ao lado da Madeireira MBM. Dois homens armados com um revolver invadiram a residência durante a noite e fizeram a família de reféns e anunciaram o assalto. Foram levado uma máquina filmadora, quatro aparelhos celular e várias joias. Os criminosos fugiram em uma moto Honda Titan de cor preta de placa não identificada. A Polícia Militar realizou buscas mas não foi possível encontrar os marginais.
...