Correio Popular Notícia




Zequinha Araújo é filmado colocando dinheiro na meia e na cueca

Data da notícia: 22/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111122i.jpg[/IMG] (Da Redação) A Polícia Federal gravou o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) escondendo dinheiro na meia e na cueca durante as investigações que resultaram na Operação Termópilas e na prisão do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia , Valter Araújo (PTB), juntamente com vários servidores do Governo do Estado, incluindo o então secretário estadual adjunto de Saúde, José Batista da Silva.
Segundo as investigações, Zequinha recebia regularmente quantias e promessas de quantias em dinheiro de Valter Araújo em troca de apoio político incondicional na Assembleia. Acompanhamento ambiental feito pela Polícia Federal flagrou Rafael Santos Costa, assessor de Valter, supostamente a mando do parlamentar, efetuar repasse e valores ilícitos a Zequinha, quando então Rafael sugestiona: ?Põe na cueca?. Posteriormente, por meio de escuta telefônica, Rafael prometeu a Zequinha que, apesar do atraso no repasse, tudo seria acertado numa segunda-feira.
Na sequência, na iminência do recebimento do repasse ilícito, Zequinha compromete-se com seus credores afirmando que quitaria seus débitos numa terça. Um outro monitoramento telefônico demonstra novamente cobrança de propina de Zequinha Araújo a Rafael, sendo que este afirma estar providenciando para o outro dia.
Ao receber o dinheiro de Rafael, Zequinha prossegue com sua conduta do tempo em que ainda era vereador em Porto Velho , variando, nesse dia, apenas de lugar. Em vez de colocar as cédulas na cueca, esconde na meia.

CAIXA DE DINHEIRO - De acordo com as investigações da Polícia Federal, Saulo da Renascer recebia regulamente quantias e promessas de quantias de dinheiro (mensalão) de Valter Araújo em troca de apoio político incondicional na Assembleia. O dinheiro ? diz a Polícia Federal ? saia do suposto esquema criminoso que operava dentro de órgãos e secretarias como o Detran, Sesau e Sejus por meio do direcionamento de licitações.
Investigações de campo da Polícia Federal possibilitaram a filmagem de Saulo da Renascer recebendo uma caixa de papelão cheia de dinheiro sob os olhares atentos dos policiais federais.
A sequência de imagens demonstra que, após irem ao Banco do Brasil, o empresário José Miguel Saud Morheb e Rafael Santos Costa, assessor do deputado Valter Araújo, saem da agência com uma caixa de papelão, a qual, posteriormente, é passada a Saulo no estacionamento de um supermercado . O deputado é acusado de atos de improbidade administrativa, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Fonte:






Noticia vista 1716 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.