Correio Popular Notícia




Serviços judiciais são oferecidos a população durante mega operação

Data da notícia: 23/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111124d1.jpg[/IMG] (Josias Brito) O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, estará oferecendo no próximo sábado (26), durante mais uma Mega Operação Justiça Rápida, diversos tipos de serviços judiciais à população ji-paranaense. O objetivo desta mega operação é solucionar questões relativas a cobranças e indenizações até 20 vezes o salário mínimo, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, separação consensual, despejos, justificação de união estável sem fins previdenciários, justificação para lavratura de certidão de nascimento, danos materiais, guarda de menores sem fins previdenciários, divórcio consensual e conversão de união estável em casamento. As audiências acontecerão a partir das 8 horas no Fórum Desembargador Hugo Auller, localizado na avenida Ji-Paraná, 615, bairro Urupá.
A juíza de direito e Coordenadora da Operação Justiça Rápida, Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima, informou que para realizar a operação, o Poder Judiciário conta com a parceria do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB e Secretaria de Segurança Pública.
O atendimento é prestado por Juízes de direito, promotores de justiça, advogados, defensores públicos, conciliadores e assessores de juiz, que resolvem os problemas apresentados durante os dias de triagem.
O atendimento ocorreu durante toda última sexta-feira (18), no auditório Shopping Cidadão, na rua Martins Costa - Vila Jotão, para selecionar os casos que podem ser resolvidos pela Megaoperação Justiça Rápida Itinerante em Ji-Paraná. O recebimento das reclamações foi realizado mediante apresentação dos documentos pessoais e outros que comprovem o direito que será reclamado, das 8 as 18 horas.
Na comarca de Ji-Paraná, a coordenação da operação é da juíza Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima, titular do Juizado Especial Cível e Criminal. A equipe do Judiciário recolheu os pedidos feitos pela população no Shopping Cidadão, se o caso for da área de competência da Justiça Rápida, a pessoa recebeu um documento em que estão a hora e o local da audiência conciliatória.
[B]
CONCILIAÇÃO [/B]- A Megaoperação Justiça Rápida Itinerante é uma mobilização estadual feita pela Corregedoria-Geral da Justiça para dar solução rápida a conflitos de menor complexidade, como cobranças, reconhecimentos de paternidade ou a disputa pela posse de bens móveis, entre outros procedimentos. O atendimento é gratuito e não é necessário auxílio de advogado particular para propor ações durante a operação.

Fonte:






Noticia vista 1815 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.