OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
VIATURA DESTRUÍDA
Uma viatura da policia militar de Jaru, durante uma perseguição de pessoas suspeitas, acabou capotando, ao realizar uma manobra. Mesmo com a gravidade do acidente, nenhum policial saiu ferido O fato aconteceu no inicio da tarde de ontem (25), na rua Maranhão após o cruzamento da Rua Rio Grande do Norte. Informações colhidas no local diz que os policiais estavam em perseguição a um meliante que havia furtado um comercio naquele setor.
CELULAR PARA VALTER ARAÚJO
Segundo o segurança particular de Talita Bezerra de Oliveira Araújo, esposa do deputado Valter Araújo, o celular encontrado pela Polícia Federal dentro de uma bolsa não foi intencional. Conforme consta os visitantes na PF não são submetidos a revista, são apenas alertados a deixarem os objetos, inclusive celulares, na recepção. Ansiosa para ver o marido, Talita teria esquecido de retirar o celular da bolsa, sendo descoberto em seguida pelo detector de metal da Polícia Federal. Tânia Bezerra, sogra de Valter Araújo, garante que a filha jamais teve intenção de entregar algum celular ao esposo. ?Ela sabe que é proibido, além de que a carceragem possui câmeras em todos os locais, jamais minha filha teve intenção de prejudicar o marido. Foi apenas um deslize na pressa de ver o esposo?, garante. A sogra de Valter diz ainda que o normal é a filha deixar o celular no carro, mas afoita para entrar na carceragem esqueceu de deixar o aparelho. Talita Bezerra prestou depoimento na Polícia Federal e foi liberada na tarde de ontem (25).
ACIDENTE
Um caminhão com combustível (óleo diesel) tombou no final da manhã da última quarta-feira (23), no Morro do Agudo situado na Linha-207 zona rural de Ji-Paraná. Os dois ocupantes do caminhão nada sofreram. Pessoas que passavam pelo local teriam sido informadas que o motorista teria relatado que o veículo subia o Morro do Agudo quando o veículo começou a voltar. Para não cair na ribanceira, o condutor foi obrigado a jogar o caminhão na pista. O veículo estaria a serviço da Semosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) da prefeitura de Ji-Paraná, estando prestando apoio as demais viaturas que estão trabalhando na região na recuperação das estradas vicinais.
PRISÃO I
Uma equipe de policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná comandada pelo Delegado Julio José Paixão prenderam na manhã da última quinta feira (24), Maria Auxiliadora R.S., pelos crimes de receptação e violação dos Direitos Autorais. O fato se deu quando a equipe investigava o furto ocorrido 25 de outubro em uma construção, onde pessoas desconhecidas havia subtraído uma grande quantidade de material de construção. Há cerca de 20 dias a equipe elucidou o fato após chegar à pessoa de Júnior A.X., conhecido pela alcunha de ?Juninho?, que confessou o furto, tendo na oportunidade entregue apenas 70 metros de cerâmica e tentado enganar a equipe de investigação, alegando que havia vendido o restante do material para uma pessoa que não conhecia.
PRISÃO II
Os policiais continuaram as investigações e descobriram que parte do material estava em poder da acusada Maria Auxiliadora, diante da situação o Delegado Julio José Paixão solicitou mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, para que a equipe pudesse entrar na residência da acusada e do seu filho o qual é menor de idade. O mandado foi expedido pelo Juiz da 3ª Vara Criminal. De posse dos mandados a equipe do Sevic se dividiu em duas e adentraram nas casas simultaneamente, logrando êxito em localizar, em um quarto da casa do filho de Maria, sete latas de massa corrida de 18 litros, três latas de selador, três latas de Tinta para pintar telha, quatro latas de verniz e outros materiais que faziam parte do material subtraído da casa de construção. Na residência de Maria foi localizada uma gravadora de CD e DVD Pirata, sendo encontrados e apreendidos mais de 10 (dez) mil CDS e DVDS, computador, impressora, tinta e outros objetos que são utilizados para a violação de direitos autorais.
...