Correio Popular Notícia



PLANO FUTURO
Novo programa é apresentado em Ji-Paraná

Data da notícia: 29/11/2011
Foto:

O município de Ji-Paraná recebeu na última sexta-feira (25), a equipe do Governo para apresentação do Plano FutuRO, programa de desenvolvimento inclusivo, Superação da Pobreza e Erradicação da Pobreza Extrema, que foi realizada no auditório da Representação de Ensino (REN) da SEDUC e contou também com a presença da população de Urupá, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Texeirópolis.
?A equipe do governo está indo em cada região do Estado para apresentar o Plano FutuRO e ouvir da sociedade suas impressões e sugestões. O Plano é antes de tudo um instrumento de participação e mobilização social?, pontuou a secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura.
A secretária apresentou os índices apontados pelo IBGE, no Censo 2010, que identificou aproximadamente 11.190 pessoas na região de Ji-Paraná e municípios vizinhos que vivem em situação de extrema pobreza. ?A primeira etapa do Plano é realizar a busca ativa para identificar essas famílias que vivem com a renda de até 70 reais por membro da família, mas, essa busca só será possível com o auxilio de entidades, igrejas, associações, prefeituras e de toda a rede socioassistencial?, afirma Cláudia.
Durante a apresentação a secretária de Assistência Social, acompanhada do secretário de Estado da Agricultura, Anselmo de Jesus e do secretário adjunto de Estado da Justiça, Zaqueu Ramos, debateram com o público presente diversos aspectos do programa, como a educação, regularização fundiária, transferência de renda, qualificação e inclusão no mercado de trabalho, além de políticas de garantia de direitos, para crianças e adolescentes, mulheres e idosos.
De acordo com a secretária de Ação Social do município de Ji-Paraná, Sônia Reigota, este é um momento ímpar para o município, que só este ano foi contemplado pela Seas com 14 projetos na área de Assistência Social. Os projetos contemplados irão trabalhar alinhados com o Plano FutuRO, principalmente na área de capacitação. Para Sônia Regina Florio, agente de saúde que participou do debate no auditório da REN, a apresentação do Plano foi muito produtiva e esclarecedora. ?O Plano Futuro vai trazer muitos benefícios para toda população pobre de Rondônia, que durante muitos anos viveu à margem das políticas e serviços do Estado?, cinclui Sônia Regina.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111129a.jpg[/IMG]

Fonte:






Noticia vista 1949 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.