OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111201d.jpg[/IMG]HOMICÍDIO
O agente funerário Moisés Augusto Itajubá, 29 anos, dono da Funerária Paraíso, em Alto Paraíso, foi assassinado brutalmente no final da tarde da última terça feira (29). De acordo com testemunhas Moisés estava no centro da cidade conversando com outra pessoa quando chegaram dois homens em uma motocicleta honda FAN, o carona desceu e atirou duas vezes nas costas e o último na testa do dono da funerária. Moisés morreu na hora. Móises é irmão do Jornalista Tadeu Itajubá de Porto Velho e ex-colaborador do site Capital do Jerico. A perícia esteve local e encontrou junto ao corpo da dono da funerária um revólver calibre 38. A polícia investiga o caso e tenta elucidar o crime.
ATENTADO CONTRA MÃE I
Uma mulher esfaqueou a própria mãe no final da manhã da última terça-feira (29) no Setor 07, em Jaru. A vítima estaria em sua residência que fica anexo a um bar de sua propriedade quando foi atacada pela filha com uma faca de serra e correu para a casa de uma vizinha, localizada nos fundos do estabelecimento comercial. A Polícia Militar foi acionada e prendeu a agressora ainda no local. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 11h50 na esquina das ruas Padre Chiquinho com Frei Caneca, Em Jaru. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, Marília Lopes Silva, 29 anos, que alegou ter problemas mentais, disse que o que motivou a agressão à mãe Maria Lopes, 59 anos, foi que vinha sofrendo maus tratos por conta do padrasto.
ATENTADO CONTRA MÃE II
Ela estaria na residência da mãe quando entrou em discussão com seu padrasto, momento em que sua genitora a expulsou de casa, motivo que a levou a pegar uma faca de mesa que ali se encontrava e desferir um golpe na vítima, vindo a lesioná-la com uma perfuração na parte superior direita do tórax. Maria correu para a casa dos fundos, que é de uma idosa, a qual passou mal ao ver a vizinha toda ensaguentada. Maria foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru, onde recebeu atendimento médico. A vizinha também teve que ser conduzida ao HM, pois tem problema de pressão alta e passou mal com a cena. Marília não fugiu após a agressão e foi presa ainda dentro da casa da mãe e posteriormente conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Jaru.
EMBOSCADA CONTRA PF I
O deputado estadual Valter Araújo (PTB) é um homem extremamente perigoso e ordenou uma emboscada contra agentes federais no dia 25 de julho deste ano, informou nesta quarta-feira o Ministério Público de Rondônia. Valter Araújo sabia que um dos membros de sua quadrilha estava sendo seguida e foi flagrado determinando que homens armados interceptassem um veículo da Polícia Federal. Nada de pior aconteceu devido ao fato de que estava sendo monitorado por ordem judicial. Ao saberem, os agentes evitando o pior mudaram o plano. Em outra ocasião, diz o MP, Valter utilizando integrantes da organização criminosa do Detran, conseguiu descobrir que a placa do veículo que seguia um dos investigados da quadrilha era também da Polícia Federal. Ele acabou sendo preso no último dia 18 durante a Operação Termópilas.
EMBOSCADA CONTRA PF II
De acordo com o Ministério Público, a lei que regulamenta os presídios federais permite que não só presos definitivos, mas provisórios possam ser transferidos para tais unidades. Além disso, o deputado não poderia ser transferido para as unidades prisionais estaduais, uma vez que a quadrilha que liderava está enraizada em vários órgãos públicos, entre eles a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a qual é responsável pelo sistema penitenciário estadual. Valter Araújo estava na Polícia Federal desde o dia 18 de novembro, quando foi preso em flagrante, tendo inclusive sido apreendidas cinco armas de fogo em sua fazenda, durante a Operação Termópilas. Em sua permanência na sede da PF, foram registrados alguns incidentes como tentativa de entrada de um celular e a saída de um bilhete.
...