Correio Popular Notícia




Ji-Paraná pode ter avenida duplicada

Data da notícia: 01/12/2011
Foto:

A Câmara de Ji-Paraná aprovou na terça-feira (29) requerimento do presidente da Casa, vereador Nilton Cezar Rios (PSB) solicitando que a prefeitura de Ji-Paraná providencie o projeto para a duplicação da avenida Clovis Arraes (antiga Vilagran Cabrita) até ao anel viário, no terceiro Distrito. A reivindicação também atende aos anseios também da Câmara de Direjentes Lojistas, que no último mês de outubro encaminhou oficio ao Poder Legislativo ressaltando a importância desta obra para o crescimento da cidade.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111201b.jpg[/IMG] A duplicação pleiteada pelo vereador se refere ao trecho que começa no cruzamento da avenida Ji-Paraná, seguindo pela estrada que liga ao Distrito de Nova Londrina, até a altura do anel viário.
A ideia, segundo Nilton Cezar é que o corpo técnico da prefeitura providencie o projeto, porquê a partir daí será possível pleitear o dinheiro para a obra. Nesse ponto, o vereador quer reunir na Câmara, políticos e empresários em uma Audiência Pública da qual participariam os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Ivo Cassol (PP), além do deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO). A intenção é mobilizar a bancada federal ? com base em Ji-Paraná - para garantir os recursos financeiros para essa obra.
No entendimento do vereador Nilton Cezar, a duplicação da antiga Vilagran Cabrita reforça o projeto do Governo do Estado de construir a segunda ponte sobre o rio Urupá.
?O terceiro Distrito de Ji-Paraná, somado ao anel viário, precisam não só da segunda ponte no rio Urupá, como da duplicação da antiga Vilagran Cabrita?, comentou Nilton Cezar, ao justificar que, quando o anel viário estiver concluído, pelo menos 40% do movimento de carros na BR-364 que optarem entrar em Ji-Paraná, vão preferir usar a Vilagran Cabrita, que dá acesso ao centro financeiro da cidade.
Ainda, conforme o Presidente, o tráfego de veículos será muito grande porque terão os veículos de Nova Londrina e do próprio Terceiro Distrito, que está em pleno desenvolvimento. ?Exemplo dessa expansão são os empreendimentos, universidade e os loteamentos que estão surgindo, como a Ecoville que, certamente, forçará a uma mudança de conceito em urbanização em nossa cidade; e nós, políticos, não podemos ficar alheios a isso. Esta também é uma preocupação do presidente da CDL Hubermam Carneiro que tem mantido reuniões com membros do Executivo e Legislativo defendendo esta duplicação.?, disse.

Fonte:






Noticia vista 1248 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.