GIRO ESPORTIVO
COPA 2014
Ronaldo vai participar de mais uma Copa do Mundo, desta vez em 2014, no Brasil. Não será defendendo as cores da Seleção Brasileira dentro das quatro linhas, mas sim fora de campo, como homem forte do Comitê Organizador Local (COL). Ontem (1), no Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o ex-jogador foi nomeado pelo presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, como membro do conselho de administração do comitê. ?Nada melhor para esse propósito de identidade nacional do que convocar para entrar em campo um craque que encarna essa identidade, Ronaldo. Conheço Ronaldo desde que ele era garoto, na base da Seleção. Esse Ronaldo que o povo brasileiro idolatra é a voz perfeita para o momento de conciliação da Copa de 2014?, disse o dirigente.
CORINTHIANS
O atacante Emerson foi suspenso por um jogo e então desfalcará o Corinthians no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (4). No julgamento do STJD realizado no início da tarde de ontem (1), o advogado do Corinthians, João Zanforlin, ainda tentou novo adiamento da discussão, negada pelo tribunal. A suspensão se dá pelo pisão de Emerson no jogador Daniel, do Avaí, durante jogo no Pacaembu no final do mês de outubro. Com o adiamento na semana passada, o jogador atuou normalmente diante do Figueirense, quando já havia a expectativa no Corinthians do atacante ficar fora do último jogo do campeonato. Agora, a tendência é que o técnico Tite escale o ataque do Corinthians com Alex, Willian, Jorge Henrique e Liédson. Sem Emerson, o treinador tem três desfalques para a partida decisiva diante do maior rival, já que Ralf e Danilo, com três amarelos, também já se despediram do Brasileiro.
VASCO
Não há mais ingressos dos setores destinados ao Vasco no clássico do próximo domingo (1), às 17 horas, contra o Flamengo. Agora, restam 1.2 mil bilhetes do Setor Leste Inferior, local que pertence à torcida rubro-negra. A venda recomeçará às 9 horas de hoje (2) em seis pontos. Ontem (1), a procura foi grande e houve tumulto no Engenhão. A fila destinada aos rubro-negros começou o dia sem organização, ao contrário do que aconteceu no lado vascaíno. Em meio à confusão, a polícia, chamada pela administração do estádio, entrou em ação com bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a multidão no fim da manhã.
SÃO PAULO
O São Paulo assinou na tarde de ontem (1) a renovação do contrato do técnico Emerson Leão por mais um ano, até o fim de 2012. Satisfeita com o curto trabalho feito pelo treinador até agora no clube, a diretoria são-paulina resolveu apostar em sua permanência e prorrogou o vínculo que acabaria agora em dezembro. No memso dia, Rivaldo colocou em seu Twitter que não joga mais no Tricolor do Morumbi. Leão foi contratado emergencialmente pelo São Paulo no dia 24 de outubro, para substituir o demitido Adilson Batista. Mesmo sem um emprego desde que deixou o Goiás em agosto de 2010, ele assumiu o comando são-paulino com a missão era dar um 'choque de ordem' no elenco e tentar salvar o restante da temporada.
...