FELCN Boliviano entrega a PF mais um foragido da Justiça Brasileira
(Da Redação) Dessa vez foi João Sabará da Silva, 32 anos, natural de Belo Horizonte,Estado de Minas Gerais, que atende pela alcunha de ?Marcão? ou ainda ?João Pereba?, preso na última terça-feira (29), em Guayaramerin, Beni ? Bolívia, pela FELCN (Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico). Marcão foi trazido para o lado brasileiro, sob escolta dos policiais bolivianos que compõem a FELCN boliviana e entregue por volta das 22 horas, da noite da última quarta-feira (30), para uma equipe de policiais federais lotados em Guajará-Mirim, que o receberam no porto oficial da Pérola do Mamoré, conduziram para as dependências do prédio da PF para os procedimentos que determina a Lei vigente, uma vez que se trata de foragido da justiça brasileira.
O motivo da prisão de ?João Pereba?, segundo os policiais bolivianos que trouxeram o mesmo é que ele se encontrava em desacordo com a ordem pública em Guayaramerin e estava causando muito transtorno em território daquele país. Eles ainda comentaram aos policiais federais que a FELCN vai recambiar mais brasileiros que por lá se encontram escondido do judiciário brasileiro.
Contra João existe mandato de prisão, emitido em 25/09/2007, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes ? RO. Agora devido à ação da FELCN está sendo possível dá fiel cumprimento ao mandato de prisão que estava em aberto, onde após os procedimentos de praxe ele será levado para Ariquemes. Levantamentos dão conta de que ele fugiu do presídio de Ariquemes quando cumpria pena em 2007 de 5 anos e 4 meses de reclusão, pelo crime conforme o Código Penal brasileiro, Art. 157, parágrafo 2º, inciso I e II, cometido lá em Ariquemes.
...