OCORRÊNCIAS POLICIAIS
TRAGÉDIA
O acidente fatal causado por um capotamento aconteceu na manhã de ontem (2), por volta das 6h30, na RO 205 a 20 quilômetros da cidade de Cujubim, em frente ao comercial Dona Rosa. Conforme foi apurado no local, a moradora do Regina de Oliveira, 29 anos, perdeu a vida após capotar seu veiculo, FORD/K de cor branca. No capotamento, Regina foi arremessada para fora do veículo, onde teve inúmeras fraturas que ocasionou sua morte. Em meio aos destroços do automóvel, foram encontrados vários presentes que a mulher estava levando.
OPERAÇÃO TERMÓPILAS
O desembargador Sansão Saldanha negou habeas corpus apresentado pela defesa do deputado Valter Araújo (PTB). Sansão não analisou nem mesmo o mérito do caso, uma vez que segundo ele, o STJ já analisou pedido semelhante. Disse ainda que o habeas corpus não se presta para discutir prisão preventiva. Segundo consta na decisão do desembargado, ?Trata-se de habeas corpus impetrado pelo advogado José Antonio Duarte Álvares (OAB/MT 3.442) a favor de Valter Araújo Gonçalves, que aponta como autoridade coatora o Delegado da Policia Federal que efetuou a prisão em flagrante do ora paciente. No momento correm dois Habeas corpus no STJ, tendo como paciente o mesmo de que tratam estes autos. Em um deles já fora apontado como coator outrem que não a autoridade policial. Ressalta-se, inclusive, que a prisão em flagrante fora convertida em preventiva, pelo ora relator?.
ACIDENTE
O acidente que vitimou o jovem Rodrigo Y. Franco, 19 anos, ocorreu na madrugada da última quarta-feira (30), por volta das 3 horas, na BR-429, Km 100, a aproximadamente seis quilômetros da cidade de São Francisco, na saída para Costa Marques. Segundo testemunhas, a vítima juntamente com um amigo, trafegava em alta velocidade quando duas vacas entraram na pista e os surpreenderam. Devido a forte batida, o jovem Rodrigo Franco, que estava no banco do passageiro, morreu na hora. O motorista, ainda não identificado, sofreu apenas algumas escoriações pelo corpo e foi socorrido por populares até ao Hospital Municipal.
HOMICIDIO
Por volta das 6h da manhã de ontem (2), à guarnição comandada pelo PM Moreira foi acionada pela Central de Operações da PM para se deslocar a Linha Vista Alegre Km 01, para verificar a denuncia de um homem caído sobre uma motocicleta todo ensanguentado. Chegando ao local foi constatado o fato e acionado o corpo de bombeiros que ao chegar ao local verificou que a vítima já se encontrava sem sinais de vida. Segundo informações de Populares, o homem é morador da linha e é conhecido por ?Neguinho? e trabalha com compra e venda de gado. Com a chegada da perícia foi constatado cinco perfurações no corpo do homem, sendo duas na cabeça e três nas costas. No capacete da vítima também tinham três perfurações.
INVESTIGAÇÃO
O Ministério Público investiga em Alto Paraíso a morte do empresário Moisés Itajubá, executado a tiros na última terça-feira (29). A investigação corre em segredo de Justiça, mas já chegou ao conhecimento dos promotores a existência de uma espécie de lista da morte contendo dez nomes. Itajubá teria sido o terceiro a ser executado. Os assassinos utilizam sempre o mesmo método: chegam em uma moto e atiram. Uma semana antes de ser assassinado, Moisés Itajubá esteve no Ministério Público de Ariquemes denunciando irregularidades em um processo licitatório para a aquisição de urnas funerárias. Familiares de Itajubá contam que ele havia ido à prefeitura de Alto Paraíso tomar conhecimento do processo, onde teria sido ameaçado pelo prefeito Romeu Reolon (PMDB).
...